Sdfggd

1995 palavras 8 páginas
INTRODUÇÃO O que são drogas? São substâncias naturais ou sintéticas que ao penetrarem no organismo humano sob qualquer forma, ingeridas, injetadas, inaladas ou absorvida pela pele entram diretamente na corrente sangüínea, atingem o cérebro e alteram seu equilíbrio fazendo com que a pessoa sinta tudo diferente. A dependência é caracterizada pela necessidade incontrolável de prosseguir consumindo uma substância compulsivamente apesar dos problemas significativos que podem seguir, sejam físicos, emocionais, sociais e financeiros.

MOTIVOS QUE LEVAM UM ADOLESCENTE A USAR DROGAS - Curiosidade; - Influência dos amigos; - Prazer imediato; - Fácil acesso e obtenção; - Desejo ou impressão de que elas podem resolver seus problemas ou aliviar as ansiedades.

TIPOS DE DROGAS - Álcool - Anfetaminas - Cocaína - Cogumelos - Crack - Êxtase - Heroína - Lança perfume - Maconha - LSD - Nicotina - Ópio – Morfina - Solvente - Oxi ÁLCOOL É a substância química mais usada pela humanidade, licita que possui uma variedade incontável de bebidas ao redor do mundo. Efeitos: Ele é um depressor do cérebro, age diretamente no fígado, coração, vasos e parede do estômago. Sintomas: A pessoa sente euforia leve evoluindo para tontura, ataxia, incoordenação motora, confusão mental, desorientação, estupor e coma. ANFETAMINAS São drogas estimulantes da atividade do SNC, isto é, fazem o cérebro trabalhar mais depressa, deixando as pessoas mais ligadas, com menos sono e elétricas. É conhecida como rebite, usada principalmente por motoristas que precisam dirigir por várias horas. É conhecida como bolinha por estudantes que passam a noite toda estudando. Efeitos: insônia, inapetência, sente-se cheia de energia e falam mais rápidas. Não exercem somente efeitos no cérebro, agem na pupila produzindo uma dilatação. Causam aumento nos batimentos do coração e aumento da

Relacionados