Sdfggd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1995 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
O que são drogas?
São substâncias naturais ou sintéticas que ao penetrarem no organismo humano sob qualquer forma, ingeridas, injetadas, inaladas ou absorvida pela pele entram diretamente na corrente sangüínea, atingem o cérebro e alteram seu equilíbrio fazendo com que a pessoa sinta tudo diferente.
A dependência é caracterizada pela necessidade incontrolável de prosseguirconsumindo uma substância compulsivamente apesar dos problemas significativos que podem seguir, sejam físicos, emocionais, sociais e financeiros.

MOTIVOS QUE LEVAM UM ADOLESCENTE A USAR DROGAS
- Curiosidade;
- Influência dos amigos;
- Prazer imediato;
- Fácil acesso e obtenção;
- Desejo ou impressão de que elas podem resolver seus problemas ou aliviar as ansiedades.TIPOS DE DROGAS
- Álcool
- Anfetaminas
- Cocaína
- Cogumelos
- Crack
- Êxtase
- Heroína
- Lança perfume
- Maconha
- LSD
- Nicotina
- Ópio – Morfina
- Solvente
- Oxi

ÁLCOOL
É a substância química mais usada pela humanidade, licita que possui uma variedade incontável de bebidas ao redor do mundo.
Efeitos: Ele é umdepressor do cérebro, age diretamente no fígado, coração, vasos e parede do estômago.
Sintomas: A pessoa sente euforia leve evoluindo para tontura, ataxia, incoordenação motora, confusão mental, desorientação, estupor e coma.

ANFETAMINAS
São drogas estimulantes da atividade do SNC, isto é, fazem o cérebro trabalhar mais depressa, deixando as pessoas mais ligadas, com menos sono eelétricas. É conhecida como rebite, usada principalmente por motoristas que precisam dirigir por várias horas. É conhecida como bolinha por estudantes que passam a noite toda estudando.
Efeitos: insônia, inapetência, sente-se cheia de energia e falam mais rápidas. Não exercem somente efeitos no cérebro, agem na pupila produzindo uma dilatação. Causam aumento nos batimentos do coração e aumento dapressão sangüínea.

COCAÍNA
É uma droga sintetizada em laboratório e sua matéria prima é a folha de um arbusto denominado ERYDROXYLON COCA. Consumida de várias formas, mas o modo mais comum é “aspirando” pois se apresenta em forma de pó. Alguns chegam a injetar a droga diretamente na corrente sanguínea, o que leva um risco à Overdose fatal.
Efeitos: Age na comunicação, euforia,excitação, sensação de onipotência, falta de apetite, insônia, aumento inusitória de energia. O consumo causa sérios danos ao organismo, começa nas vias de entrada da droga como a necrose da mucosa nasal ou das veias.
Produtos misturados a cocaína: Soda caustica, solução de bateria, água sanitária, cimento, pó de vidro, hormônio para engordar gado e talco.


COGUMELOS
Sãoalucinógenos,possuem uma substancia ativa a psilocibina que com doses de 20 a 60 mg apresentam efeitos por 6 horas.
Efeitos: Náuseas, vômitos, outros sintomas físicos como alucinações, sintomas psíquicos como estados alterados da mente, visões e outros dependendo do ambiente onde se consome a droga. Podem comprometer o fígado, e causar a morte.

CRACK
É uma mistura de cocaína em forma de pasta nãorefinada com bicarbonato de sódio. Se apresenta em forma de pequenas pedras e pode ser até 5x mais potente que a cocaína. A forma de consumo é a inalação da fumaça produzida pela queima da pedra onde necessita-se de auxilio de algum objeto, como por exemplo o cachimbo, e seu efeito dura aproximadamente 10 min.
Efeitos: euforia plena, que desaparece num curto espaço de tempo, seguida por umaprofunda depressão. Provoca hiperatividade, insônia, perda da sensação de cansaço, perda de apetite e peso, levando a desnutrição. Apresenta comportamento violento. Também apresenta temores, paranóia e desconfiança. O usuário possui a língua, a garganta e os lábios queimados. Tosse, congestão nasal, muco preto e problemas pulmonares.
Curiosidade: Existe uma variação do crack que tem o...
tracking img