Sdffff

291 palavras 2 páginas
Atividade 2: Identidade dos seres vivos.
Na metade do século 20, com a descoberta de seres nem obviamente vivos, nem obviamente não vivos, a definição de ser vivo teve de ser repensada e ainda hoje é uma questão não totalmente resolvida.

A) Que seres são esses, nem obviamente vivos nem obviamente não vivos? B) Que características desses seres geraram essa polêmica?
Atividade 4: Enzimas e suas Funções metabólicas.
Aproximadamente 85% dos pacientes com fibrose cística apresentam alterações do pâncreas exócrino. A deficiência de enzimas pancreáticas leva a alterações na digestão e absorção de nutrientes e, conseguintemente, abaixo ganho de peso.
O pâncreas é uma glândula mista, isto é, tem uma parte endócrina e outra exócrina. A porção endócrina produz os hormônios insulina e glucagon. Que são lançadas no duodeno, porção inicial do intestino delgado. A) Com base no que você estudou neste capitulo, essas enzimas digestivas pertencem a qual grupo de substâncias orgânicas: Carboidratos, lipídios ou proteínas? B) Explique a importância da função enzimática e estabeleça sua relação com o baixo ganho de peso decorrente da fibrose cística.
Atividade 8: Iodo na saúde humana
A legislação brasileira define que seja adicionado iodo do sal refinado.
Essa exigência pretende reduzir um problema de saudade publica. Explique qual é esse problema e porque essa lei beneficia a população.
Atividade 9: Lipídios e alimentação sadia.
Uma pessoa que apresenta casos de doenças vasculares na família (como infartos e aterosclerose) recebeu do médico a recomendação de substituir manteiga e banha animal por óleo vegetal no preparo dos alimentos. O médico disse ainda que, entre os óleos vegetais, ela deveria dar preferencia dos óleos de soja ou canola, e também deveria comer peixes como truta ou salmão. Justifique, em seu caderno as recomendações do

Relacionados

  • linguas
    307 palavras | 2 páginas