sddsfg

418 palavras 2 páginas
Críticas – Filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.

Baseado em um dos livros da saga deCassandra Clare e adaptado pela estreante roteirista Jessica Postigo Paquette, o filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos narra a história de Clary Fray (Lily Collins), que testemunha um assassinato cometido por jovens tatuados e com aparência gótica. Eles são chamados de Caçadores das Sombras, uma raça que luta com demônios e outras criaturas sobrenaturais no plano terrestre. Quase sem perceber, a moça é envolvida em um novo mundo cheio de criaturas bizarras e guerreiros mágicos do qual, na verdade, ela faz parte há tempos.
Essa é a trama de mais uma obra que adaptada uma série de livros juvenis. Não entrarei na questão dos livros serem juvenis e nem tampouco o compararei aos filmes da “saga” Crepúsculo. O simples fato de ser uma adaptação de um livro juvenil desmerece um filme? O que poderíamos falar então de filmes baseados em quadrinhos, como Homem Aranha ou Homem de Ferro? Uma obra deve ser analisada em seu âmbito de atuação e sempre por seus méritos e não porque os hoje chamados “nerds” gostam. Até porque Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos é um filme bem divertido e que traz uma proposta diferente de outros de seu gênero.

filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

O filme surpreende ao mostrar um universo mais sombrio do que habitualmente vemos em filmes da chamada ”fantasia adolescente atual”. Por exemplo, em uma determinada cena, uma criança possuída por um demônio e está prestes a atacar Clary quando é agarrada por um lobisomem. Crianças possuídas? Nesse caso nem precisou mostrar sangue para ser uma cena forte. Outro fator que diferencia o longa é a maquiagem e o figurino. Mesmo sendo, em sua essência, um tema já explorado, esse mundo cheio de criaturas bizarras e guerreiros mágicos parece ser original.

Ficha técnica do filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos (The

Relacionados