sdasfs

288 palavras 2 páginas
Elabore um projeto no qual descreva as estratégias para vencer as irregularidades listadas por você na questão 18. Aja como se o fato tivesse ocorrido em sua comunidade. Esse projeto deve conter:
:: Título
Busque criar um título para o projeto que expresse a criação de entidades/instituições comunitárias para a participação na gestão e fiscalização dos recursos públicos.
:: Sujeitos
Descreva as instituições, órgãos e pessoas que devem participar desse projeto. Lembre-se que o projeto deve ser pensado para sua comunidade.
:: Problema
Descreva no projeto quais os problemas existentes em sua comunidade, na gestão ou fiscalização dos recursos do PDDE.
:: Objetivo
Você deve dividir esse tópico em dois:
1. Objetivo Geral: descreva aqui quais os objetivos sociais de se fortalecer a participação da comunidade nas decisões e na fiscalização dos recursos públicos destinados à educação.
2. Objetivos específicos: nesse tópico, você deve descrever em detalhes quais as metas que devem ser alcançadas no final da realização desse projeto. Seja bastante claro ao descrever essas metas por que elas irão orientá-lo no momento da execução das ações.
:: Estratégias
Liste todos os passos que devem ser tomados para se conseguir realizar os objetivos descritos anteriormente.
Pense nas etapas e nas ações necessárias para realizá-las.

Fraude na licitação e contratação de serviços.
:: A comunidade desconhece sua entidade/instituição representativa. Os mem­bros que representam oficialmente a entidade/instituição desconhecem as in­formações a respeito dos recursos recebidos.
:: Ausência de transparência nos comprovantes de prestação de contas: notas fis­cais não apresentam descrições dos serviços efetuados.
:: Especificamente o conselho fiscal do CACS (Conselho de Acompanhamento e Controle Social – Fundeb) não analisa os processos de pagamento, nem verifica in loco a execução dos serviços e recebimento dos materiais adquiridos com os recursos do

Relacionados