sdadsfdfd

2867 palavras 12 páginas
A evolução no processo produtivo do 1º ao 20.000.000º Volkswagen fabricados no Brasil tem sido constante e acompanham cada lançamento da marca no mercado.
Os investimentos nas linhas de produção da Volkswagen do Brasil trouxeram um aumento da ordem de 30% de produtividade. Entre 2010 e 2011, o consumo de energia elétrica por veículo produzido foi reduzido em 11%, pricipalmente pelo emprego de novas tecnologias e engajamentos dos colaboradores. Além disso, a Volkswagen do Brasil também reduziu em 12% o consumo de água por veículo produzido no mesmo período.
O avanço da tecnologia no processo produtivo acontece constantemente em todas as etapas de fabricação dos veículos.
3. O Sistema De Produção Volkswagen (SPVW)

Com a abertura de mercado na década de 90, às quatro maiores industrias automobilística existente no Brasil (VW, GM, Ford e FIAT) perderam sua hegemonia de vendas dentro do mercado nacional, sendo obrigadas a reverem toda a sua estrutura para continuarem sendo competitivas diante das novas montadoras que entraram no país, das novas exigências por parte dos consumidores, da abertura de mercado para produtos importados e das novas alíquotas de importação, conforme pode ser percebido na figura 02.

A Volkswagen do Brasil, empresa automotiva de origem alemã instalada no Brasil desde 1953 no estado de São Paulo é hoje uma das maiores empresas privadas brasileiras, e para garantir sua competitividade e sobrevivência nesse mercado, começou a partir de 1999 a fazer uso de um pacote de técnicas e ferramentas da Produção Enxuta, que foram implantadas através da criação do Sistema de Produção Volkswagen (SPVW), com o objetivo de fornecer aos clientes produtos com maior qualidade, melhores preços e cumprimento dos prazos estabelecidos.

O SPVW é uma ação corporativa da Volkswagen para todas as plantas da América do Sul, e cuja filosofia é a integração de todos os integrantes da companhia com o processo produtivo, tendo como foco principal o

Relacionados