Sd ishdsuhds

1261 palavras 6 páginas
Elemento Textual

As palavras são carregadas de significado. Os publicitários mostram linhas de produtos através slogans, logotipos e rimas. Compositores resumem os textos concentrando nas palavras de significado forte. Cabe aos autores de multimídia combinar palavras, símbolos, sons e imagens para depois apensar textos criando aplicações integradas com interface de aquisição, apresentação e disseminação de informações através do computador.

Quais palavras passam a mensagem que você deseja transmitir? Quais combinações seriam mais eficazes? Esse discernimento só virá com a experiência. Que significa que você deverá observar o que as melhores apresentações multimídia, os melhores textos, as melhores peças publicitárias e buscar a essência da técnica empregada. A leitura de bons livros e o estudo de técnicas de redação poderão ser ferramentas valiosas na busca da melhor forma.

O que você perceberá é que será importante escolher bem as palavras para designar títulos, menus e botões. Você deve se esforçar para atribuir palavras de sentido forte e preciso. Por exemplo: VOLTE! Ao invés de Vá para a anterior; Saia é mais forte do que Feche. Formidável! Soaria melhor do que Esta resposta está correta!
Após a escolha cuidadosa das palavras você poderá testá-las com as outras pessoas. Se puder, contrate um grupo de usuários potenciais (denominado grupo de focalização). Observe como eles trabalham. Verifique se eles recuam, falham, ficam perdidos ou clicam no botão Ajuda. Veja se conseguem efetivamente obter a ajuda.

Lembre-se, muitas pessoas sentem desconforto em ler textos longos no computador. Por isso o tamanho da fonte e a clareza visual são fatores críticos para que sua apresentação alcance os objetivos. Procure ser objetivo e conciso. Esmere-se para tornar o texto interessante e esteticamente agradável. Observe o contraste e a combinação de cores visando o conforto visual.

Dica: Seja organizado. Tenha a mão dicionários, de preferência eletrônicos e

Relacionados