Sd ishdsuhds

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Elemento Textual

As palavras são carregadas de significado. Os publicitários mostram linhas de produtos através slogans, logotipos e rimas. Compositores resumem os textos concentrando nas palavras de significado forte. Cabe aos autores de multimídia combinar palavras, símbolos, sons e imagens para depois apensar textos criando aplicações integradas com interface de aquisição, apresentação edisseminação de informações através do computador.

Quais palavras passam a mensagem que você deseja transmitir? Quais combinações seriam mais eficazes? Esse discernimento só virá com a experiência. Que significa que você deverá observar o que as melhores apresentações multimídia, os melhores textos, as melhores peças publicitárias e buscar a essência da técnica empregada. A leitura de bonslivros e o estudo de técnicas de redação poderão ser ferramentas valiosas na busca da melhor forma.

O que você perceberá é que será importante escolher bem as palavras para designar títulos, menus e botões. Você deve se esforçar para atribuir palavras de sentido forte e preciso. Por exemplo: VOLTE! Ao invés de Vá para a anterior; Saia é mais forte do que Feche. Formidável! Soaria melhor do que Estaresposta está correta!
Após a escolha cuidadosa das palavras você poderá testá-las com as outras pessoas. Se puder, contrate um grupo de usuários potenciais (denominado grupo de focalização). Observe como eles trabalham. Verifique se eles recuam, falham, ficam perdidos ou clicam no botão Ajuda. Veja se conseguem efetivamente obter a ajuda.

Lembre-se, muitas pessoas sentem desconforto em lertextos longos no computador. Por isso o tamanho da fonte e a clareza visual são fatores críticos para que sua apresentação alcance os objetivos. Procure ser objetivo e conciso. Esmere-se para tornar o texto interessante e esteticamente agradável. Observe o contraste e a combinação de cores visando o conforto visual.

Dica: Seja organizado. Tenha a mão dicionários, de preferência eletrônicos edicionários de sinônimos. Além de referências (como enciclopédias e glossários), dando preferências aos produtos eletrônicos que aceleram a consulta, deixando você mais focado na linha de raciocínio a ser desenvolvida.
Fontes & Faces
Para representar uma letra na tela ou na impressora, o computador tem que saber como representá-la. Ele faz isso de acordo com o hardware e com a especificaçãodos tipos e fontes a serem utilizados.

Uma face é uma família de caracteres gráficos que normalmente inclui muitos tamanhos e estilos de tipos. Já a fonte é um conjunto de caracteres de um único tamanho e estilo pertencente a uma família de face em particular. Os tamanhos de tipos geralmente são expressos em pontos. Um ponto corresponde a 0,0138 polegadas ou aproximadamente a 1/72 de polegada. Osestilos mais comuns presentes nas fontes são negrito e itálico, também chamado de oblíquo (além do próprio estilo normal).

Outros padrões de estilo como outline (contorno) e sublinhado podem ser adicionados por programas do seu computador. Assim: Times New Roman, Verdana e Courier são faces. Times 12 itálico é uma fonte. O termo fonte é erroneamente usado para denominar faces.

Obs.: Oscaracteres de uma fonte em particular (Courier 10 pontos normal) não são parecidos quando comparamos dois ambientes como Windows e Macintosh.

Uma forma de garantir a mesma apresentação dos textos independente da plataforma seria a conversão do texto em figura.

Não existem fontes certas ou erradas, devemos encarar as fontes como adequadas ou inadequadas. Alguns autores classificam as fontessegundo as emoções que elas venham evocar. Então teríamos fontes alegres, tristes, sérias etc. Assim, dependendo do cliente ou da natureza do trabalho devemos escolher o humor da fonte. Por exemplo, não seria conveniente usarmos fontes muito rebuscadas para um informe sobre um banco ou uma financeira para não passarmos a idéia de falta de credibilidade. Nem devemos usar uma fonte muito sóbria para...
tracking img