Scm.gerenciamento da cadeia de suprimentos

3323 palavras 14 páginas
Faculdade Esucri-Escola Superior de Criciúma

Trabalho de Administração de Materiais

SCM – Suppy Chain Management
“Gestão da Cadeia de Suprimentos”

Criciúma-SC
Junho-2012
Equipe: * ..... * ..... * ..... * ..... * ..... * .....

Trabalho sobre SCM – Suppy Chain Management
“Gestão da Cadeia de Suprimentos”

Trabalho apresentado ao Professor Gilmar Cardoso, disciplina Administração de Materiais da turma da 3ª Fase “A”, turno Noturno do curso de Administração com ênfase em Gestão.

Esucri-Criciúma
Junho-2012

1-Introdução

A S.C.M (Suppy Chain Managemen - gestão da cadeia de suprimentos) vem se tornando uma área de crescente importância para as organizações nas últimas décadas em função de diversos fatores. Primeiro, as organizações estão focando as suas competências centrais e repassando aos fornecedores o desenvolvimento e suprimento de atividades e itens que suportam às suas atividades principais. Segundo, a globalização e internacionalização dos mercados requer que as organizações utilizem outras organizações para atender às demandas em diferentes países (STOREY et al., 2006) ou mesmo diferentes localidades dentro de um mesmo país. Terceiro, a própria segmentação do mercado (STOREY et al., 2006) exige que as organizações utilizem outros parceiros para ajudar a segmentar seus produtos, distribuição, vendas, entre outras atividades. Por fim, a complexidade gerencial das organizações tende a ser reduzida com a alocação de certas atividades para outras empresas.
Ao longo dos capítulos que se seguem, buscaremos esclarecer algumas dúvidas a respeito do assunto “gestão da cadeia de suprimentos”.

2-Histórico

A gestão da cadeia logística, também conhecida como gerenciamento da cadeia de suprimentos (Brasil), gestão da cadeia de fornecimento (Portugal), pipeline logístico ou rede logística, tem, desde o final dos anos 1980, ganhou bastante popularidade, apesar de existir confusão sobre o seu significado. Muitas pessoas

Relacionados