Schindler

Páginas: 3 (671 palavras) Publicado: 4 de março de 2013
Introdução

Pesquisamos sobre Nazismo e a Segunda Guerra Mundial do qual faz parte do contexto histórico do filme “A LISTA DE SCHINDLER”.

Desenvolvimento- Contexto histórico

Nazismo: Regimepolítico totalitário que ocorreu na Alemanha, e que foi imposto por Hitler, onde se defendia o racismo e a discriminação.
Após o Tratado de Versalhes, acordo de paz pós primeira guerra mundial, aAlemanha é obrigada a pagar altas indenizações aos países vencedores. Assim, fazendo crescer a divida externa da Alemanha e um aumento de desempregos, propiciando a propagação do nazismo.
Em 1934Hitler se tornou chanceler e presidente, e conseqüentemente guia do povo alemão. Acaba com todos os partidos, deixando existir somente o nazismo e persegue todos os que são contra o mesmo, e todos quenão são de ascendência alemã, tendo maior destaque entre essas perseguições os judeus.
Desrespeitando o tratado de Versalhes, Hitler reinstituiu o poder bélico na Alemanha em apoio à guerra militarEspanhola. Nesse mesmo período, transfere os judeus para guetos e campos de concentração.
A Alemanha invade a Polônia começando uma nova grande guerra (Segunda Guerra Mundial).Terminada a SegundaGuerra Mundial é criado um tribunal internacional para julgar os crimes nazistas. São realizados 13 julgamentos, onde 25 alemães são condenados a morte, 20 a prisão perpetua, 97 a penas curtas deprisão, 35 são absolvidos, e dos 21 principais lideres nazistas capturados, 10 são condenados a enforcamento em 1946.

O filme: “A Lista de Schindler”

O filme que assistimos se passa na Alemanha, nasegunda guerra mundial. Período onde era imposto por Hitler o preconceito e os absurdos feitos principalmente á judeus. A partir disso, percebemos que Steven Spielberg queria com esse filme, ganhadorde Oscar, mostrar as barbaridades que aconteceram aos judeus, e mostrar também a todos, as conseqüências da loucura de Hitler e do exército alemão daquela época.
Para isso, Spielberg utilizou a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Schindler
  • Schindler
  • Schindler
  • A lista de schindler
  • A Lista De Schindler
  • A lista de schindler
  • A Lista de Schindler
  • a lista de schindler

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!