Scanner

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SCANNER
Introdução

O scanner traduz as informações que vê na página para um formato que o computador pode usar.
O scanner é como uma fotocopiadora, exceto que cria um arquivo de computador em vez de uma cópia em papel.
Depois de escanear uma imagem para o computador, você pode editá-la ou imprimí-la.

Aplicações para o scanner
Ilustrações
Você pode usar o scanner para importardiagramas e esboços para um documento. Por exemplo, você pode escanear um mapa para seu computador e depois usá-lo em um informativo.

Texto
Os scanners com o software especial OCR (reconhecimento ótico de caracteres) podem ler textos escritos à mão ou impressos. O software OCR interpreta as linhas e rabiscos de uma página e os converte em caracteres. Isso fornece uma maneira rápida de inserir textoem seu computador.

Tipos de scanners
Scanner manual
O scanner manual é mais barato do que o scanner de mesa. Ele é ideal para capturar imagens pequenas, como assinaturas e logotipos.
Para escanear uma imagem, deslize o scanner sobre ela. Você deve mover sua mão suavemente para produzir uma figura nítida na tela.

Scanner de mesa
O scanner de mesa funciona como uma fotocopiadora. Elepode importar uma página inteira de uma só vez e produzir na tela do computador imagens mais nítidas do que um scanner de mão.
Para escanear uma imagem, coloque-a virada para baixo no scanner.


Modos de escaneamento
Ao escanear uma imagem, você precisa selecionar um modo e uma resolução para o escaneamento.
O scanner oferece três modos de escaneamento:

1. Line art - Este modoescaneia a imagem em preto e branco.
2. Gray scale - Este modo escaneia a imagem usando preto, branco e tons de cinza.
3. Color - Este modo escaneia a imagem usando tons de vermelho, azul e verde.


Resolução
O scanner permite que você especifique a resolução que deseja usar. A resolução refere-se à quantidade de detalhes que um scanner pode detectar. Uma resolução mais alta resulta emimagens escaneadas mais detalhadamente, mas exige mais tempo de escaneamento e espaço de armazenamento. A resolução é medida em pontos por polegada (dpi).
Não há necessidade de escanear uma imagem além da resolução da impressora que você vai usar. Por exemplo, se você pretende imprimir uma imagem escaneada usando uma impressora de 300 dpi, não escaneie a imagem numa resolução mais alta do que 300dpi.


COMO FUNCIONAM O SCANNER E O RECONHECIMENTO ÓPTICO DE CARACTERES

Scanner são os olhos do computador pessoal. Eles permitem que o PC converta uma foto ou uma imagem em um código de forma que um programa gráfico ou de editoração eletrônica possa produzi-la na tela, imprimi-la através de uma impressora ou converter páginas datilografadas em páginas possíveis de seremeditoradas. Os três tipos principais de scanner diferem principalmente quanto à forma em que a página (que contém a imagem) e a cabeça de varredura (que lê a imagem) movimentam-se. Num scanner alimentado por folhas (sheetfed) , rolamentos mecânicos movem o papel pela cabeça de varredura. Num scanner de mesa, a página fica estática sobre um vidro, enquanto a cabeça move-se pela página, como nas máquinascopiadoras. Os scanners manuais dependem da mão humana para mover a cabeça de varredura.
Cada um dos métodos possui suas vantagens e desvantagens. O scanner de mesa necessita de uma série de espelhos para guardar a imagem capturada pela cabeça de varredura em movimento e focalizada nas lentes que alimentam a imagem para um banco de sensores. Como nenhum espelho é perfeito, a imagemsofrer uma degradação cada vez que é refletida. Mas em compensação, ele pode digitalizar materiais grandes ou grossos, como um livro. Entretanto, no scanner alimentado por folhas, a imagem é capturada com maior precisão, mas existe a limitação de se trabalhar somente com folhas de papel de tamanho normal.
O scanner manual é um meio-termo. Ele é capaz de digitalizar páginas de livros,...
tracking img