Saude

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Publicidade e propaganda de alimentos.
1. Introdução:
Deve- se a ver uma monitoração de publicidade e propaganda de alimentos tentando fazer com quem o direito á informação venha de forma clara ecom o intuito de proteger o consumidor de práticas enganosas, e promover a escolha individual pelo o alimento saudável. Essa estratégia deve ser feita para que não haja a promoção de alimentos nãosaudáveis, principalmente ligado ao publico infantil, para isso tem que a ver uma fiscalização maior tendo normas e regulamentos a promoção comercial de alimentos.
A propaganda de alimentos influenciao hábito alimentar tanto de crianças quanto de adolescentes. Essas propagandas são veiculadas por televisão e também por outros meios de comunicação. O problema é que geralmente essas propagandas dealimentos possuem um alto valor energético e quantidades elevadas de gordura, açúcar e sal, alimentos pobres de nutrientes. E então esses produtos com altos teores podem estar contribuindo para umagrande mudança nos hábitos alimentares de crianças e jovens de todo o mundo, e isso gera um grande índice de obesidade na população.
A publicidade voltada ao público infantil:
O público infantil é omais vulnerável a essas propagandas não saudáveis, porque na maioria dos casos essas propagandas chamam a atenção das crianças e influenciam na escolha desses alimentos. A propaganda de fast-foods é apublicidade de alimentos mais freqüente principalmente com promoção á alimentos infantis. Um exemplo disso é alimentos pobres de nutrientes, ai comprando ganha um brinde, que geralmente sãobrinquedos, ou vêem como imagens de desenhos infantis e isso chama muito a atenção e as crianças acabam que sendo influenciadas.
O que deve ser feito é a regulamentação da publicidade de propagandas tendocomo base a promoção da saúde e a prevenção de doenças, a partir da concretização do direito humano à alimentação adequada e ao mais alto padrão de saúde possível, o respeito aos direitos da criança e...
tracking img