Saude ocupacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (947 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SAÚDE
OCUPACIONAL

Nome: Marcele Andrade
Docente: Renato

Soluções para sua empresa

Saúde Ocupacional:

A qualidade de vida no trabalho é, sem dúvida, um fator-chave para o sucesso dasua empresa. Quando o funcionário atua em um ambiente seguro e saudável, com condições adequadas, seu desempenho cresce – e, com ele, os resultados do negócio.
 
Além de aumentar a produtividade efortalecer a imagem da empresa perante os públicos externo e interno, a empresa reduz gastos com: 
* Acidentes e doenças do trabalho
* Absenteísmo
* Assistência à saúde

Programa deControle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO)
O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) é um programa que especifica procedimentos e condutas a serem adotadas pelas empresas em função dosriscos aos quais os empregados se expõem no ambiente de trabalho. O programa visa prevenir, detectar precocemente, monitorar e controlar possíveis danos à saúde do empregado.
O programa foi instituídopela Lei nº 6517/ 77, combinada com a Portaria 3214/78 e sua Norma Regulamentadora nº 7
O PCMSO deve incluir, entre outros a realização obrigatória dos exames médicos:
* Admissional
*Periódico
* De retorno ao trabalho
* De mudança de função
* Demissional
Quando é realizado o exame admissional?
O exame admissional, é realizado antes do empregado ser contratado pela empresa,para se estabelecer as condições de saúde do funcionário neste momento, e evitar que futuramente alegue alguma doença pré-existente.
Quando é realizado o exame periódico?
O exame periódico érealizado anualmente na empresa, e se faz indispensável para identificação de alterações na saúde do funcionário quando comparadas a exames anteriores.
Quando é realizado o exame demissional?O examedemissional é realizado na demissão, visa documentar as condições de saúde do funcionário neste momento. É necessário para que futuramente não alegue que foi demitido com problemas de saúde, causados...
tracking img