Sasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

1617 palavras 7 páginas
SENAI

COMPRESSORES

Feira de Santana - BA
2015
SENAI

CAROLINE REZENDE
JOEDSON SILVA
FHILLIPPE SILVA
LUCAS SANTOS
RAILLAN SOBRAL

COMPRESSORES

Pesquisa requisitado como parte da avaliação da disciplina de Maquinas e equipamentos mecânicos – Projeto, ministrada pelo professor Marcos, da Turma P191472, Turno vespertino.

Feira de Santana - BA
2015
Sumário

Introdução 4
1. O que são compressores e suas finalidades? 5
2. Classificação dos Compressores 5
3. Como Funciona o Sistema Volumétrico 5
4. Classificação dos Compressores Volumétricos 6
5. Aplicações dos compressores volumétricos 7
6. Inovações 7
7. Um compressor que reduz o consumo de energia pela metade em comparação com os compressores tradicionais de velocidade fixa 8
8. Curiosidades 9
9. Conclusão 10
Referências Bibliográficas 11

Introdução

Querido leitor, este trabalho iremos falar de uma máquina conhecida como compressor, acredito que a busca pelo conhecimento sobre a mesma nos fez estudar e abordar a sua definição, seus tipos, seus princípios de funcionamento, seus usos e curiosidades a seu respeito, com o propósito de transmitir esse assunto da melhor forma possível, para que você possa implementa-los e conhece-los no seu dia-a-dia. Os compressores são de tamanha importância podendo até mesmo realizar trabalhos mecânicos atuando sobre os dispositivos e deslocar-se a longas distancias em tubulações através da pressurização do gás; os mesmos apresentam vantagens e desvantagens as quais veremos no decorrer da leitura dos textos.

1. O que são compressores e suas finalidades?

Os compressores são da família das máquinas operatrizes de fluxo compressível, assim como os ventiladores. São utilizados para proporcionar a elevação da pressão de um gás ou escoamento gasoso. Nos processos industriais, a elevação de pressão requerida pode variar desde cerca de 1,0 atm. até centenas de ou milhares de atmosferas.

2. Classificação dos Compressores

Volumétricos

Relacionados