sasassas

1353 palavras 6 páginas
PARQUE INOVAÇÃO DA SERRA CATARINENSE

Conceito

Parque Tecnológico é uma estrutura fundamentada em conceitos que tendem aproveitar ao máximo os recursos disponíveis para seu funcionamento, independente do segmento/espécie, científico, natural, tecnológico ou humano, um conceito que surgiu mundialmente a partir da década de 90.

A conjuntura de um parque tecnológico consiste em concentrar serviços e equipamentos de uso comum das empresas constituintes, criando uma economia de espaços e recursos humanos. Assim, é possível gerir setores jurídicos, de tecnologia da informação, de manutenção do parque e administração de bens, da administração geral do parque, que é uma englobadora de serviços comuns.

Histórico

Em 2007, empresários da área de tecnologia de Lages, levaram para a Diretoria da ACIL a ideia de um Parque Tecnológico para a nossa região.

Para dar suporte a essa arrojada proposta, foi criado em 2008 o Núcleo de TI na entidade, focando na estruturação e elaboração de um projeto.

Muitos questionamentos surgiram e a primeira definição foi quanto ao terreno para construção do Polo Tecnológico, que seria pleiteado junto a Embrapa, pois estava em comodato com a EPAGRI.

Com o envolvimento de muitas mãos e a boa vontade de todos, foi iniciada em 2009, as negociações para compra do terreno.

Paralelamente a esse processo, a ACIL solicitou ao Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina, através de seu Laboratório de Projetos, o desenvolvimento de estudos técnicos e arquitetônicos.

Com a conclusão dos estudos, pode-se ter a dimensão de um projeto dessa natureza, que visa uma melhor gestão dos recursos naturais, através de um desenho arquitetônico que utilize de maneira harmônica da topografia do terreno, da insolação, dos ventos, da vegetação existente e dos ciclos das chuvas.
Mesmo sabendo que haveria um longo caminho a ser percorrido entre esses estudos preliminares e a obra realizada, ainda assim,

Relacionados

  • SASASSA
    440 palavras | 2 páginas
  • Sasassa
    2019 palavras | 9 páginas
  • nicolle sasassa
    371 palavras | 2 páginas
  • dgfhgh
    738 palavras | 3 páginas