Sasafda

1385 palavras 6 páginas
Link 1: • <http://www.ibama.gov.br/ecossistemas/home.htm
Acessado em 20/03/13

Mapa da vegetação do Brasil

Esse link nos mostra as variedades de vegetação existentes em nosso país.
São nove: * Floresta Amazônica * Zona dos cocais * Caatinga * Campos Cerrados * Pantanal * Mata Atlântica * Vegetação litorânea * Pampas * Mata de Araucárias

Link 2: • <http://educacao.uol.com.br/ciencias/ult1686u52.jhtm>
Acessado em 20/03/2013

Esse link nos explica a diferença entre ecossistema e bioma.
Explica que a região onde habitamos no nosso planeta se chama biosfera; e que nessa biosfera, existem também esses dois conceitos : o ecossistema e o bioma.
O ecossistema consiste onde o ser humano habita, sua forma de se interligar com o meio ambiente.
Já o bioma consiste em como a vegetação e os animais se agruparam no decorrer do tempo.

Link 3:
• <http://www.brcactaceae.org/ecossistemas.html
Acessado em 20/03/2013

Esse link explica as principais regiões fitogeográficas do país.

A Floresta Amazônica é a maior formação florestal do planeta. Consiste em vários tipos de vegetações e leva o título de pulmão do planeta, devido a sua grandeza e diversidade. Já foram descobertas e registrados diversos tipos de formas de vida, tanto na flora como na fauna.

O Semi-árido (Caatinga ) é conhecida como a região que mais sofre com o clima no nosso país. Seco e sem chuva durante 9 meses do ano, onde o sol de uma média de 38º prevalece, essa região tem uma vegetação é mais rala. As secas são menos intensas no Agreste, próximo ao litoral.

O Cerrado, localizado na região do Planalto Central Brasileiro, apresenta variados tipos de vegetações e seu clima tem estações bem definidas.

A Mata Atlântica já foi considera a floresta com maior extensão latitudinal do planeta. Os constantes desmatamentos contribuíram para que seu tamanho fosse reduzido consideravelmente. Sua vegetação consiste em vários tipos de clima,

Relacionados