Sarampo e polio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (934 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CANCRO MOLE

INTRODUÇÃO

Através desse trabalho vamos expor um pouco sobre as doenças que assolam a humanidade: as doenças sexualmente transmissíveis, isso é que através do ato sexual pode passarde humano para humano.
Hoje em dia um dos grandes problemas na sociedade são as DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis), nas páginas a seguir vamos conhecer profundamente uma dessas doenças.DESENVOLVIMENTO

* Contágio
É transmitida exclusivamente através do sexo desprotegido, independente da forma, podendo ser vaginal, oral ou anal. É uma afecção de transmissão exclusivamentesexual, provocada pelo Haemophilusducreyi, mais freqüente nas regiões tropicais. Caracteriza-se por lesões múltiplas (podendo ser única) e habitualmente dolorosas. Denomina-se também de cancróide, cancrovenéreo, cancro de Ducrey; conhecido popularmente por cavalo. O período de incubação é geralmente de 3 a 5 dias, podendo-se estender por até 2 semanas. O cancro mole é muito mais freqüente no sexomasculino.
* Evolução
O individuo sintomático apresenta inicialmente uma pequena bolha avermelhada que se rompe rapidamente. Como é bastante contagiosa, dá lugar a outras lesões dolorosas, profundas,de base mole e de borda irregular. Podem surgir ínguas na região da virilha, que se fundem e acumulam pus que podem ser liberados. Homem são mais afetados no prepúcio e mulheres, nos grandes epequenos lábios e colo uterino. Ânus e boca podem, também, ser contaminados, em razão das modalidades oral e anal.
Tanto para o homem como para a mulher, aparece em forma de ferida(s) tipo úlceras compus, geralmente dolorosa(s) nos órgãos genitais (órgão genital masculino, vulva e/ou orifício retal). Podem também surgir caroços ou ínguas dolorosas na virilha.
Ao contrário da sífilis, sem tratamentoessas úlceras não desaparecem espontaneamente, e vão piorando progressivamente. É uma DST bem mais comum no sexo masculino.
* Tratamento
O tratamento sistêmico deve ser acompanhado de medidas...
tracking img