Sapatos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (528 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nós mulheres, não se sabe bem o porque, mas somos completamente alucinadas por sapatos! Os meninos, que ficam felizes com um tênis, um sapato social e um chinelo, não entendem por que nós precisamosde 10 sapatos pretos, 8 sandálias, 6 rasteirinhas, fora os da estação.... fiz essa conta pensando em uma mulher econômica! Mas existem algumas teorias sobre o fascínio que os sapatos exercem sobre nósmulheres mortais e consumistas. Fernando Pires colocou a culpa na Cinderela: "Desde criança, as mulheres descobrem que, junto com o sapatinho de cristal e o salto alto, vem um príncipe encantado e umcastelo". Uma jornalista italiana Paola Jacobbi, atribui essa paixão a democracia: "O calçado é democrático, não põe em discussão o corpo. Calçam as gordas, magras, feias ou bonitas, supermodelos oumeras mortais. Você pode se encaixar em qualquer padrão e ter o sapato que bem entender."


Os designers que tem os modelitos mais desejados do planeta na atualidade são: Manolo Blahnik (oinfeliz que desenha os sapatos da Carrie de Sex and the City); Christian Louboutin e suas solas vermelhas que nos hipnotizam, mas é um glamour que custa caro (mas comemorem, no Iguatemi dá pra parcelar em3X); Jimmy Choo é um chinês que cria mimos exclusivos pras moçoilas de Hollywood pisarem no tapete vermelho...UM SONHO!


Mas luxo á parte, nós mulheres temos a obrigação moral de conhecermos ostipos de sapato que usamos (nunca mais quero ver ninguém chamando Scarpin de Peep-Toe!), então com ajuda do Prof. Google eu fui buscar essas informações preciosas, peguem lápis e papel e anotem!Scarpin: Esses clássicos e elegantes sapatos são totalmente fechados, tem salto médio ou alto e o bico pode ser fino ou arredondado.







Peep-Toe: Lindos e charmosos, os peep-toes do inglêspeep significa “começar a aparecer” e toe significa “dedo”, então os peep-toes são aqueles sapatos que deixam pelo menos um dedo de fora. Com tamanhos de saltos variados.







Chanel: Não...
tracking img