SantosGemersonBraz TCC Geografia

32119 palavras 129 páginas
Universidade
Estadual de Campinas

Instituto de Geociências
Departamento de Geografia
Gemerson Braz Santos

Estado e Desenvolvimento: A importância das políticas de Estado no desenvolvimento sócio-econômico da região Nordeste do Brasil.

Orientador: Prof. Dr. Vicente Eudes Lemos Alves
Gemerson Braz Santos
Campinas (SP), Dezembro – 2011

Gemerson Braz Santos

Estado e Desenvolvimento: A importância das políticas de Estado no desenvolvimento sócio-econômico da região Nordeste do Brasil.

Monografia apresentada ao Departamento de Geografia do Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Geografia.

Orientador: Prof. Dr. Vicente Eudes

Campinas (SP), Dezembro – 2011

Agradecimentos
Agradeço, primeiramente, ao meu irmão Jeferson Braz e à minha cunhada
Alessandra por terem me convidado a morar em Campinas, pois foi nesta cidade onde eu comecei a escrever um novo capítulo da minha vida, principalmente no momento em que eu empenhei toda a minha dedicação e energia para ingressar numa universidade pública.
À minha família em geral que me deu todo apoio em todas as minhas decisões, especialmente ao meu pai Procedônio e à minha mãe Antonia Braz que mesmo distante sempre torciam e acompanhavam com muito carinho os meus passos. Aos meus irmãos Emerson, Anderson, Wanderson, Hudson e à minha irmã Oceânia.
Aos meus amigos dos Correios em especial do CDD Flamboyant, que durante todo o meu tempo de estudo desde o cursinho até a chegada à universidade sempre recebi incentivos. Agradeço especialmente à Veríssimo
Júlio,Cristiano, Luis Guilherme, Márcio, Francisco das Chagas, Itevardo, Eduardo,
Manoel Gomes, Elda, Batista, Alan, Rogério (Aranha), Rogério Camilo e
Benjamim (esses cinco últimos se preocupavam em guardar livros ou revista que poderiam ser úteis para mim). Agradecimento especial a Fransbetany, Malu,
Elves, Everton e Daiane pela partilha de experiências e dificuldades pelas quais passamos na

Relacionados