Santo amaro, recife-pe, um novo olhar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1743 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Apresentação Santo Ama Um Novo Olha aro: N ar
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO NÚCLEO DE HOTELARIA E TURISMO Alunos: Ana Carla P. M. Góes Bethania Bernaola Carina de M. Demétrio David Sabino A. Filho Edilaine Souza de Gois Fellipe Augusto de Melo Barbosa Flávia Gomes da Silva Frederico Guimarães Cardoso Marcela Penha de Souza Marília Nunes Valença Natália de Lima Cavalcanti Rômulo CabralTorres Tamara Izabela R. A. e Sousa Waldemir Gondim da Silva Professora : Terezinha Silva

Com o intuito de preservar o bairro e apresentar suas especificidades de relevante valor histórico-cultural, os estudantes do curso de Turismo do 8º período da Universidade Federal de Pernambuco apresentam a exposição intitulada Santo Amaro: um novo olhar. Propõe-se uma nova perspectiva sobre o bairro,apresentando-o como local de visitação e riqueza histórica, com base nos seus patrimônios e atrativos p presentes. Faremos um passeio identificando os patrimônios, apresentando sua história e valor cultural levando ao cultural, visitante informações que possam criar uma nova forma de perceber e valorizar o bairro com base no potencial turístico apresentado pelo mesmo. Esperamos que apreciem nosso trabalhode resgate histórico e que o mesmo consiga alcançar o propósito p p de apresentação do bairro de Santo Amaro sobre uma ótica nova E atrativa.

Atrativos Ginásio Pernambucano
Em 1825 foi criado o Liceu Provincial de Pernambuco por decreto do presidente provincial José Carlos Mayrink nas dependências do Pórtico de acesso Convento do Carmo. Após algumas mudanças de nome e locais, em 1855 ganhouo nome de Ginásio Pernambucano. A pedra fundamental foi lançada em 15/8/1855, com projeto do engenheiro Mamede Alves Ferreira, f Alve Fe ei a formado pela e la de ad ela escola Escada Engenhara de Paris. Ex-alunos importantes do Ginásio Pernambucano:o exgovernador Agamenon Magalhães,o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, aescritora Clarice Lispector, o médico e t t ól Li t édi teatrólogoWaldemar de Oliveira entre outras personalidades admiráveis.

Fachada da Rua da Aurora

Corredor voltado para pátio

Santo Ama Um Novo Olha aro: N ar

Coruja empalhada do Acervo do Museu Louis Jacques Brunet.

Localização Rua da Aurora, 703 – Santo Amaro – Recife/PE. Horário de Funcionamento: O colégio funciona em horário integral das 7h às 17h30 e o museu está aberto à visitação apenas pelamanhã.
Tamanduá empalhada do Acervo do Museu Louis Jacques Brunet.

Tempo de visita No máximo uma hora, estas visitas são previamente agendadas e o número máximo é de 45 pessoas. Acesso Pela Rua da Aurora e com grande número de ônibus nas proximidades, é possível inclusive estacionar ônibus de turismo em suas imediações. Acessibilidade Possui um elevador, utilizado por idosos e deficientesfísicos, porém carece de rampas na entrada e em outros percursos. Conservação Após a restauração finalizada em 2002 e efetuada pelo IPHAN, IPHAN abriu novamente suas portas como Centro de Ensino e desde então tem sido relativamente conservado.
Animal pré-histórico em reciclados do Acervo do Museu Louis Jacques Brunet.

animais empalhados do Acervo do Museu Louis Jacques Brunet.

Achadosarqueológicos do Acervo do Museu Louis Jacques Brunet.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

NÚCLEO DE HOTELARIA E TURISMO

Achados arqueológicos do Acervo do Museu Louis Jacques Brunet.

Alunos: Ana Carla P. M. Góes Bethania Bernaola Carina de M. Demétrio David Sabino A. Filho Edilaine Souza de Gois Fellipe Augusto de Melo Barbosa Flávia Gomes da Silva Frederico Guimarães Cardoso Marcela Penha de SouzaMarília Nunes Valença Natália de Lima Cavalcanti Rômulo Cabral Torres Tamara Izabela R. A. e Sousa Waldemir Gondim da Silva Professora : Terezinha Silva

O Governo do Estado através da Secretaria de Educação responde pela manutenção do Ginásio. Já a visitação do público ao colégio e ao museu fica sob os cuidados da museóloga Ana Catarina Sales de Souza Costa.
Animal empalhado do Acervo do...
tracking img