Sangue

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 60 (14925 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Biomedicina, 40 anos de luta, em defesa da saúde do povo brasileiro
Desde 1966, com a implantação do primeiro curso de graduação, a Biomedicina está voltada à qualidade de vida e à saúde do povo brasileiro. São mais de 40 anos de cuidados e vigilância em defesa do bem-estar da população. Seus profissionais têm estado atentos às evoluções da ciência e delas participado intensamente, por meio desuas atividades nas mais variadas habilitações regulamentadas pelos Conselhos Federal e Regionais de Biomedicina, existentes há quase 30 anos. O Biomédico, um profissional a serviço da saúde e da ciência, com um respeitado histórico de luta em prol do bem-estar do povo, contribui, com seu ramo de atividade amplamente diversificado, para com a evolução do ser humano, ao mesmo tempo em que persegue aconquista e adoção de políticas públicas de saúde que tenham como objetivo alcançar a sociedade brasileira em todos os seus segmentos.

2008

1

Biomédico, um profissional de destaque na Saúde
Saiba quem é o Biomédico — profissional que participa ativamente da nossa vida —, onde ele atua, o que faz e, principalmente, qual a sua importância para a área da saúde e para a sociedadebrasileira.

2

2008

O Biomédico ajuda você a viver melhor, a viver com saúde!

2008

3

Biomédico, um profissional a serviço da saúde e da ciência
Um profissional da área da saúde, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, o Biomédico tem condições de atuar em todos os níveis do setor, utilizando como base rigor científico e intelectual. O Biomédico está preparado para oexercício de inúmeras atividades atinentes à área: já há mais de três dezenas de habilitações devidamente estabelecidas e regulamentadas pelo Conselho Federal de Biomedicina, garantindo essa atuação. A conduta do profissional Biomédico deve ser pautada por princípios éticos e pela compreensão da realidade social, cultural e econômica de seu meio, orientando sua intervenção para a transformação darealidade em benefício da coletividade. O Biomédico é capaz de se integrar com os demais profissionais da área, com competência para a promoção de saúde e prevenção de doenças, para execução técnica dos ensaios, interpretação, análise crítica dos resultados e gestão dos serviços laboratoriais, sempre orientado pela conduta ética e pelos interesses da sociedade brasileira.

4

2008

ÍNDICE
Umpasso importante ............................................................................ 6 Conheça a Biomedicina ......................................................................... 8 Quem é o Biomédico ........................................................................... 10 Biomedicina, a arte de valorizar a vida ................................................ 12 Origem daprofissão ............................................................................ 16 Mais detalhes da luta ........................................................................... 20 Trajetória da profissão ......................................................................... 22 Perfil do profissional ........................................................................... 26 Onde osBiomédicos atuam ................................................................. 32 Opções de trabalho ............................................................................. 36 Mercado diversificado ......................................................................... 40 Garantia legal ...................................................................................... 42 Dos desafiosà estrutura ideal ............................................................. 44 Entidades e funções ............................................................................ 48 Participação, união e defesa ............................................................... 52 Ato profissional Biomédico .................................................................. 54 Um profissional da...
tracking img