Sanenamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (495 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Memorial descritivo

1. INTRODUÇÃO
O presente memorial mostra os critérios técnicos para o dimensionamento de esgoto sanitário de um privê com 15 casas e cada uma com quatro quartos.
2.DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO
Todos os ramais de descarga serão dirigidos a ramais de esgoto e posteriormente para subcoletores com respectivas caixas de inspeção, seguindo para o tanque séptico e em seguida paravalas de infiltração.
O sistema utilizado será separado inteiramente de escoamento de águas pluviais bem como de despejos capazes de causar interferências negativas em qualquer fase do processo detratamento ou elevação excessiva da vazão do esgoto afluente, tais como os provenientes de piscinas e de lavagem de reservatórios.
Deverá ser prevista caixa de gordura na saída dos efluentes das cozinhasdos chalés antes dos mesmos serem encaminhados ao tanque séptico.
O tanque séptico deverá ser construído no mínimo a 1,0m de distância dos limites do terreno, das valas de infiltração e ramalpredial e 3,0m de árvores e 1,0m do lençol freático.
3. Dimensionamento
Para o dimensionamento das instalações de esgoto sanitário foram critérios técnicos das normas em vigência:
- Sistema de esgotoSanitário: NBR8160/1999 Sistemas prediais de esgoto sanitário – projeto e execução.
- Tanque séptico: NBR 7929/1993 Projeto, construção e operação de sistemas de tanques sépticos.
- Sumidouros: NBR13969/1997 Tanques sépticos – Unidades de tratamento complementar e disposição final dos efluentes líquidos – Projeto, construção e operação.

Os parâmetros de cálculos utilizados no projeto foram osseguintes:
Dimensionamento das tubulações:
Foi utilizado o método das unidades Hunter de contribuição.


4. Materiais utilizados:

O tanque séptico devera ser construído de concreto,alvenaria ou outro material que atenda as condições de segurança, durabilidade, estanqueidade e resistência a agressões químicas dos despejos.
O material utilizado para interligação entre o tanque e os...
tracking img