Sanemento basico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:
Em 2007 foi criada um Lei que prioriza o saneamento básico, a partir desse ano, começou as obras de saneamento básico em todas as regiões do Brasil, é uma questão de saúde publica. Asdoenças decorrentes da sua ausência são responsáveis pela 2º maior causa de óbitos da população.

Com a lei do Saneamento Básico (11445/ 2007), sancionada em Janeiro desse ano 2006 e que estabeleceudiretrizes nacionais para o saneamento básico, com a previsão de investimento em saneamento básico de 40 milhões até 2010, conforme o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), pela proximidade do anointernacional do saneamento, data fixada pela Assembléia Geral das Nações (ONU). Essas medidas esperasse que o Brasil melhore seu quadro de difícil de defeitos na rede de tratamento de esgotoadequado, contribuindo assim para diminuir o despejo “ino natural” no solo, córregos e nascentes, que alem de degradar o meio ambiente causa prejuízo á saúde publica, seja por disseminar doenças através docontato direto com a água conta minada e seus desejos ou por proliferar vetores (ratos, baratas, mosquitos entre outro).
O tratamento de esgoto é visto com um transtorno pelos moradores antes,durante e depois da obra, por conta do trafico de caminhões, retro escavadeiras, danos causados na rua e calçadas, trafico de veículos comprometidas.
Os consumidores não vêem a obra de Saneamento Básicocomo um benefício para a saúde.
Após a rede de gosto ser implantada o aumento na conta de água, será de 80% a mais na tarifa.
A economia estando quebrada, não terá empresas participando daslicitações, dificultando assim o processo de implantação da rede.
Nosso consumidor será os moradores, será gasto apenas a manutenção desse serviço, tendo um aumento na conta de água 80% (estudos comprovam que80% do que é utilizado na fatura de água).
Saúde: por ano, 217 mil pessoas se afastam de seus trabalhos por doenças provocadas pela falta de saneamento. Sem falar dos óbitos. Pessoas são internadas...
tracking img