Samu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade ..........................................

Relatório Crítico do SAMU
Urgência 192:Uma manhã de experiências

Criciúma, junho de 2012

INTRODUÇÃO

Noúltimo sábado, os acadêmicos do Curso de Odontologia poderão constatar o quão gratificante e admirável é o trabalho do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Sendo um auxílionecessário no qual o embasamento científico juntamente com a natureza humanitária de querer ajudar fazem a diferença entre a vida e a morte de um ser humano.
O SAMU é umserviço de saúde que faz parte de um sistema regionalizado e hierarquizado, capaz de atender, dentro da região de abrangência, todo enfermo, ferido ou parturiente em situação deurgência ou emergência, e transportá-los com segurança e acompanhamento de profissionais da saúde até o nível hospitalar do sistema.
Além disso, a través da central de regulação médicadas urgências, as transferências inter-hospitalares de pacientes graves promovem a ativação das equipes apropriadas e a transferência do paciente.
O atendimento e a realizaçãodo mesmo são cruciais para a manutenção da vida na população, porém não é como a mesma rapidez necessário do atendimento que os problemas do SAMU são solucionados.

2 SERVIÇODE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGENCIA

O SAMU de Criciúma que está localizado no 6° batalhão da polícia militar constitui-se numa Central de urgência e emergência onde há integraçãode espaço entre Imbituba até Passo de Torres, estabelecendo 43 municípios que fazem parte do atendimento a qual repassam as urgências e emergências que caiem na central. No SAMUexiste uma regulação no atendimento sendo os casos de urgência a prioridade.

2.1 Trotes
2.2

3 CONCLUSÃO


A partir da visita ao SAMU....

REFERÊNCIAS
tracking img