Samsung

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 27 (6587 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto









SAMSUNG: PUBLICIDADE, PROPAGANDA, CONCEITOS E CATEGORIAS.












GURUPI-TO, 2014
ISABELLA MASCARENHAS MELO






SAMSUNG: PUBLICIDADE, PROPAGANDA, CONCEITOS E CATEGORIAS.







Trabalho apresentado como requisito obrigatório à conclusão curso Técnico em Operador de Microcomputador.
Orientador: Edgar Ancioto.






GURUPI-TO, 2014Sumário








1 INTRODUÇÃO

Não é novidade que os orientais dominam o mundo quando o assunto é tecnologia. As suas grandes invenções vêm mudando o mundo há alguns anos e cada vez mais, novas ideias vão aparecendo e melhorando a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. No caso da Samsung, tudo começou na Coreia com o grup Samseong Geurup, que em coreano era representado pelográfico 삼성그룹.
Durante a década de 1970, a Samsung estabeleceu a base estratégica para o crescimento futuro, investindo nas indústrias pesadas, química e petroquímica. Nesse período, a empresa também procurou melhorar a sua posição competitiva na indústria têxtil mundial, integrando os seus processos de fabricação, desde a matéria-prima até o produto final. Como resultado, diversas empresasnovas foram criadas, entre elas a Samsung Heavy Industries Company, em 1974, e a Samsung Shipbuilding e a Samsung Precision Company (agora Samsung Techwin), em 1977. Outro impulsionador do crescimento da Samsung foi o florescente negócio de eletrodomésticos. Durante esse período, a Samsung Electronics, que já era um grande fabricante no mercado coreano, começou a exportar os seus produtos pelaprimeira vez. A Samsung também adquiriu 50% das ações da Korea Semiconductor, consolidando ainda mais a liderança da Samsung Electronics na fabricação de semicondutores.
Ultimamente a Samsung recebeu um destaque considerável no mundo da telefonia móvel com o lançamento da sua linha de celulares Galaxy, que chegou a ultrapassar grandes da área como a Apple e a Nokia.
Alta tecnologia, qualidade e designarrojado. É nessas qualidades que a Samsung alicerça seus produtos que estão presentes no mundo inteiro. A Samsung se tornou sinônimo de vanguarda em diversos ramos de produtos e hoje lança tendências em todos os segmentos digitais, sendo um termômetro do que o futuro nos trará.
Com sede em Seul, Coreia do Sul, em muitas indústrias nacionais da Coreia do Sul as suas receitas são tão grandes quesão comparadas a alguns países. Com PIB total, a Samsung seria o 35º país mais rico do mundo.
A corporação é dirigida por gerações por uma das mais ricas famílias do mundo, atualmente encabeçada por Lee Kun-Hee, o terceiro filho do fundador, Lee Byung-Chull. A Samsung é reconhecida como a mais prestigiosa firma da Coreia do Sul.
É patrocinadora de importantes clubes de futebol, como o ChelseaFootball Club, o Suwon Samsung Bluewings; já patrocinou o Sport Club Corinthians Paulista e a Sociedade Esportiva Palmeiras.

2 HISTÓRIA
A história do que viria a ser um dos maiores conglomerados do mundo começou no dia 1º de março de 1938 quando o senhor Byung Chull Lee iniciou um pequeno negócio na cidade de Taegu, Coreia.
Inicialmente, o negócio do Sr. Lee era principalmente voltado aexportações, vendendo peixe seco, vegetais e frutas coreanas para a Manchúria e Beijing na China, mas em pouco mais de uma década, a Samsung já tinha seus próprios moinhos e máquinas de confeitaria e suas próprias operações de manufatura e vendas. As raízes da moderna corporação global, que até hoje possui o mesmo nome, já estava formada.
Nas décadas seguintes a Samsung inicia a produção de açúcar (1953),ingressa no mercado de seguros (1958), inaugura a primeira loja de departamento (1963), e funda um canal de televisão (1964) e um jornal (1965). Somente em 1969, a empresa fundaria a Samsung Electronics, divisão eletrônica da empresa pela qual a marca iria se tornar conhecida no mundo inteiro.
Um dos primeiros produtos da nova divisão foram os televisores em preto e branco, chamadas de...
tracking img