Salto quantico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1021 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Salto Quântico, em física e química, acontece quando um átomo ganha energia. Os movimentos dos elétrons se aceleram, se afastando do núcleo. Este afastamento dos núcleos acontecem aos saltos, saltando do nível 1 para 2 no primeiro salto, de 2 para 4 no segundo salto, e assim sucessivamente.[1]
O retorno dos elétrons às suas posições (desde que não tenham se desprendido) libera a energia recebidapara realizarem o salto. Essa energia é liberada na forma de um fóton, emitindo luz. Os elétrons das ultimas camadas necessitam de pouca energia para saltarem e seu retorno cria ondas mais longas, vibrando na cor vermelha, os elétrons mais próximos do núcleo necessitam maiores energias e seus fótons saem criando ondas mais curtas, aproximando a luz do violeta, ultra-violeta (inperceptível aosolhos humanos), raios X, raios gama, etc.
A razão de os elétrons mais próximos do núcleo necessitarem mais energia, e vice-versa acontece devido à atração entre a parte positiva do átomo (prótons do núcleo) e a parte negativa (elétrons da nuvem eletrônica). Quanto mais próximo o elétron do próton, mais ele é atraído pelo núcleo, criando um efeito de blindagem contra os saltos quânticos e “exigindo”maior energia para que os saltos sejam realizados.
Em uma temperatura de 1000 graus centígrados, os elétrons abandonam suas orbitais, em número sempre crescente, e se essa temperatura atingir 100.000 graus centígrados, todos os elétrons se desprendem do núcleo que não resiste e explode em entrechoques de altíssimas temperaturas.
Salto Quântico, em física e química, acontece quando um átomo ganhaenergia. Os movimentos dos elétrons se aceleram, se afastando do núcleo. Este afastamento dos núcleos acontecem aos saltos, saltando do nível 1 para 2 no primeiro salto, de 2 para 4 no segundo salto, e assim sucessivamente.[1]
O retorno dos elétrons às suas posições (desde que não tenham se desprendido) libera a energia recebida para realizarem o salto. Essa energia é liberada na forma de umfóton, emitindo luz. Os elétrons das ultimas camadas necessitam de pouca energia para saltarem e seu retorno cria ondas mais longas, vibrando na cor vermelha, os elétrons mais próximos do núcleo necessitam maiores energias e seus fótons saem criando ondas mais curtas, aproximando a luz do violeta, ultra-violeta (inperceptível aos olhos humanos), raios X, raios gama, etc.
A razão de os elétrons maispróximos do núcleo necessitarem mais energia, e vice-versa acontece devido à atração entre a parte positiva do átomo (prótons do núcleo) e a parte negativa (elétrons da nuvem eletrônica). Quanto mais próximo o elétron do próton, mais ele é atraído pelo núcleo, criando um efeito de blindagem contra os saltos quânticos e “exigindo” maior energia para que os saltos sejam realizados.
Em umatemperatura de 1000 graus centígrados, os elétrons abandonam suas orbitais, em número sempre crescente, e se essa temperatura atingir 100.000 graus centígrados, todos os elétrons se desprendem do núcleo que não resiste e explode em entrechoques de altíssimas temperaturas.
Salto Quântico, em física e química, acontece quando um átomo ganha energia. Os movimentos dos elétrons se aceleram, se afastando donúcleo. Este afastamento dos núcleos acontecem aos saltos, saltando do nível 1 para 2 no primeiro salto, de 2 para 4 no segundo salto, e assim sucessivamente.[1]
O retorno dos elétrons às suas posições (desde que não tenham se desprendido) libera a energia recebida para realizarem o salto. Essa energia é liberada na forma de um fóton, emitindo luz. Os elétrons das ultimas camadas necessitam de poucaenergia para saltarem e seu retorno cria ondas mais longas, vibrando na cor vermelha, os elétrons mais próximos do núcleo necessitam maiores energias e seus fótons saem criando ondas mais curtas, aproximando a luz do violeta, ultra-violeta (inperceptível aos olhos humanos), raios X, raios gama, etc.
A razão de os elétrons mais próximos do núcleo necessitarem mais energia, e vice-versa...
tracking img