Salmo 23

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (555 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SALMO 23

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará: Davi tinha a responsabilidade de cuidar do rebanho de seu pai, ele conhecida muito bem as ovelhas e sabia de suas necessidades. Davi conhecedorda dependência da ovelha, da necessidade desta, e sabendo da responsabilidade do pastor sobre a vida da ovelha colocou-se como sendo ele Davi a ovelha e Deus como o seu pastor. O pastor dá a sua vidapela ovelha e isso significa que ele o pastor não deixa faltar nada para a ovelha e ela conseqüentemente sente-se satisfeita.

Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águasde descanso: Davi nunca deixou o rebanho só. Quando teve que se ausentar deixou um guarda. Davi sabia que com o SENHOR estaria sempre em segurança, paz, (descanso), despreocupado, ou seja, totalsegurança e essa confiança é o que traz a paz.

Refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. O que traz o refrigério para a alma? Saber que estamos em total harmonia com oSENHOR, que nosso consciente está em sintonia com a vontade DELE, pois estamos sendo guiados por ELE. É o pastor quem guia as ovelhas, e ELE é reto e justo, certamente guiará a ovelha pelas veredasda justiça, pois ele zela pelo seu nome, ELE tem amor pelo seu nome.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo, o teu bordão e o teu cajado meconsolam: Ainda que a morte (os leões, ursos) esteja rondando, observando-me, (risco iminente) ele, a ovelha não teme, pois sabe, confia que o seu pastor está com ela e sabe que o pastor não permitiráque nenhum mal lhe suceda. Porque estão juntos em todas as circunstancias, o Seu cajado e o Seu bordão estão sempre à disposição caso a ovelha precise.

Preparas-me uma mesa na presença dos meusadversários, unges-me a cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Na cultura hebraica os condenados á morte eram acolhidos, pois tinham seus dias de vida contados. No entanto no período que antecedia a...
tracking img