Salazar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1856 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA DE TEOLOGIA ETEMI
FABIO FIRMINO SALAZAR

EDUCACÃO CRISTÃ


Trabalho de conclusão do cursoTeológico de Educação crista para
Avaliação da matéria:
Gente cansada de igrejaOrientador: professor Osias Jr.

CARIACICA
2011

1. A um dom em vocêTimóteo era uma pessoa de saúde fraca, física e emocionalmente.
Os problemas físico e emocional de Timóteo estavam apagando o seu dom. por esta razão Timóteo estava esquecendo que o espírito santo habita nele.
O que tem feito apagar o nosso dom para que precise ser reaceso?
As pressões da vida
Todas As pessoas têm problemas. Seja podre, rico crente ou descrente sofremos as mesmas aflições físicas eemocionais ou de classe social. E nomeio destes problemas somos chamados a dar testemunho do poder do nosso senhor.
A cidade que vivemos é uma selva de pedra que a lei do mais forte e poderoso preserva a vida. A todo o momento a sociedade esta ditando as regras de convivência na sociedade. Uma jovem tem que ser magra, fazer alguma adaptação no seu falar, no vestir, e muitos outros aspectosda sua vida para ser aceito nesta sociedade. Tal pressão que faz uma jovem mudar o seu caráter ou religião.
A pressão é enorme e, às vezes apaga o dom.
O cansaço da igreja
A igreja hoje tem problemas crônicos: a língua, para falar mal da sua Irma, os dedos, para apontar erros dos outros, etc. que tem destruído a vida espiritual e o amor ao próximo que temos que ter e pratica na comunidadecrista.
Precisamos de fieis que se disponham a ser por na brecha para serem usados por Deus e reparar a iniqüidade. (Ezequiel 22.30)
O cansaço de Deus
Muitos estão vivendo em um modismo que se esqueceram da alegria da salvação. (Salmos 51.12.)
O dom que queremos
O homem tem o espírito santo dentro dele quando aceita Jesus como único e suficiente salvador, uma nova criatura, mas o velho homem,também continua ali, pois mortificamos a carne todos os dias e vivificamos o espírito, claro que nas escolhas da vida cotidiana, na balança esta a carne e o espírito. Se esta balança não for mais pesar o lado do espírito, as nossas escolhas sempre vai ser que Deus seja a nossa marionete.
Como reavivar este dom?
Um no plano da memória
Lembrar do dom! É estar sempre relembrando, que Deusnos comprou com seu sangue, nos resgatou das trevas para maravilhosa luz. Não foi uma escolha minha, mas de Deus, ele não abre Mao de mim.
Quando nos sentimos fracos, Quando nos sentimos sós e Quando nos sentimos desorientados; Lembrar do conteúdo do dom: amor ágape, espírito de poder e moderação.
Um no plano da disposição
Dispor – nos a Viver intensamente a vida cristã
Muita gente esta naigreja perdido, precisando achar o seu dom, se coloca como coitadinho tímido ou fracassado, mas viver intensamente pra cristo é colocando sua vida nas mãos de Deus, na alegria ou na dor. só ele pode transformar vidas fracassada em vitoriosa...
Trate de descobrir, e aceita, o seu dom como dever e privilégio.
Dispor – nos a trabalhar pelo evangelho
Israel Belo de Azevedo nos faz uma...
tracking img