Sala de leitura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DIÁRIO DE BORDO
"Quem não lê, não quer saber; quem não quer saber, quer errar."
Autor - Vieira, António.
JUSTIFICATIVA
O diário de bordo é um recurso utilizado no projeto, onde oaluno ao ler o livro escolhido, se compromete a escrever no diário seu nome, o título do livro e um pequeno resumo do mesmo, onde contará o que achou ou até a parte que mais gostou,deixando ali sua opinião, tentando passar pra quem ler seus sentimentos.
OBJETIVO
Tendo em vista a dificuldade de que o aluno goste de ler, o diário de bordo servirá como incentivo ao alunoa ler, mas também a escrever. Ao pegar um livro o aluno contará de modo simples e objetivo o que esse livro significou para ele ou a parte que mais gostou ou até o que não gostou dolivro que levou para ler, ajudando o outro a ler e ver o que seu livro significou para ele, despertando assim o prazer da leitura e o aguçar do potencial cognitivo e criativo do aluno.METODOLOGIA
Cada aluno que pegar um livro terá que ao devolve-lo escrever no diário de bordo um resumo ou a parte preferida deixando ali sua opinião.
FINALIDADE
• Promover odesenvolvimento do vocabulário, favorecendo a estabilização de formas ortográficas;
• Possibilitar o acesso aos diversos tipos de leitura na escola, buscando efetivar enquanto processo a leitura e aescrita;
• Estimular o desejo de novas leituras;
• Possibilitar a vivência de emoções, o exercício da fantasia e da imaginação;
• Possibilitar produções orais, escritas e em outraslinguagens;
AÇÃO
É um diário de bordo onde será rotativo e utilizado por todos os alunos que forem entregar o livro selecionado sem série específica.
CRONOGRAMA
Iniciará em Abril de2013 e seguirá no decorrer do ano letivo.
AVALIAÇÃO
Será à medida que o aluno chegar a retirar o livro com o incentivo do professor e ao regressar com o mesmo e deixar sua anotação.
tracking img