Sala de higienizacao em hospitais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1050 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
|[pic] |[pic] |










PROJETO: CONSTRUÇÃO DE UMA ALA DE HIGIENIZAÇÃO DE MATERIAIS EM HOSPITAL PÚBLICO







Plano de Gerenciamento de Riscos











1. Finalidade do documento

Os Riscos de projeto são um conjunto de eventosque podem ocorrer sob a forma de ameaças ou de oportunidades que, caso se concretizem, influenciam o objetivo do projeto, negativamente ou positivamente, respectivamente. A necessidade de gerenciar riscos decorre, principalmente, da consciência de existência de factores, internos ou externos ao projecto, cujo desencadeamento, ao longo do seu ciclo de vida, podem fazer alterar o objectivo domesmo. A identificação desses factores e/ou das suas causas, constitui uma das etapas fundamentais, de qualquer metodologia de gestão dos riscos. O tipo de risco, a sua probabilidade de ocorrência, ou o seu impacto sobre o projecto, variam ao longo do ciclo de vida do mesmo, sendo por isso necessário proceder-se à identificação dos riscos, em todas as suas fases.
2. Descrição dos processos degerenciamento dos Riscos

O gerenciamento de riscos do projeto será realizado através de monitoramento e controle dos riscos inicialmente identificados e da incorporaração de eventuais novos riscos ao processo.

Todos os riscos não previstos originalmente no plano devem ser incorporados ao projeto dentro do sistema de controle de mudança de riscos.

As respostas possíveis aosriscos identificados pelo projeto serão a aceitação ativa, através de contingências, e a atenuação.

A identificação, avaliação e monitoramento de riscos, durante a execução do projeto, serão efetuados através de reuniões quinzenais entre o gerente de projetos e a equipe.

Os riscos serão identificados e contextualizados nas 4 diferentes áreas a seguir:

• Gerência doprojeto

• Recursos humanos

• Financeiro

1. Riscos Identificados

Os riscos identificados no projeto, através da técnica de brainstorming:

Gerência do Projeto

Mau planejamento e controle inadequado

Recursos Humanos

Contratação de Coordenador do projeto que não atenda às necessidades do projeto

Financeiro

Problema de fluxo de caixa

Extensãono prazo do projeto



2.2. Qualificação dos riscos:

Os riscos identificados foram qualificados pela probalidade de ocorrência e pela severidade dos resultados

3. Quantificação dos riscos

1. Risco no gerenciamento do projeto – Este risco pode causar o impacto de comprometer a criação de uma metodologia de gerenciamento de projetos que realmente atenda as necessidade do TerceiroSetor, comprometendo assim o resultado final.

1. . Ocorrência do risco – Caso o risco ocorra, deverá ser avaliado a necessidade de estender o projeto em mais um mês para adequar a metodologia.

2. . Resposta ao risco – Realizações de reuniões semanais da equipe do grupo de desenvolvimento com o gerente para avaliar cronograma e realizar controle financeiro do projeto.

2. Riscos nosRecursos Humanos – Este risco tem como impacto a necessidade de contratação de outro profissional e o treinamento do mesmo na metodologia.

2.1. Resposta ao risco – Assinatura de um contrato em que deixe para o final do projeto uma boa parte do valor a ser pago ao profissional contratado.

3. Risco Financeiro – Tem como impacto o comprometimento nos pagamentos previstos no projeto.3.1. Ocorrência do risco – Caso o projeto tenha atraso, o custo do projeto sofrerá um aumento que incluem o custo mensal médio da equipe contratada acrescida de 10% de taxa de serviço.

3.2. Resposta ao risco – Fazer uma reserva de contingência de 20% do total do projeto a fim de cobrir os principais custos do projeto e garantir o pagamento das despesas prevendo 30 dias de atraso....
tracking img