.sakdlaskdlasjdlksajld

686 palavras 3 páginas
Resultados e Discussões
No experimento de preparação de solução ao misturar em um béquer o hidróxido de sódio (NaOH), que ao ser pesado na balança semi analítica tinha o aspecto umedecido porque este composto tem a capacidade de absorver água da atmosfera, com a água faz um solução homogênea e saturada que emite calor. Isto acontece porque ao ser quebrado s ligações a energia liberada e tão forte que aquece a solução.
Sabendo que nessa mistura o hidróxido de sódio possui o papel de soluto e a água e solvente podemos calcula a concentração da solução e a molaridade com o seguinte dados: foram 200 ml de solução com 0,1M de NaOH, no qual a massa molecular da substancia é 40 g/mol. Desta forma as contas ficam:
1L _____ 0,1 mol NaOH 1mol ______ 40g
0,2ml ___ x 0,02mol____ y x = 0,02 mol de NaOH y = 0,8 g de NaOH
Assim, temos que o “x” é a molaridade que é a quantidade de matéria em mols de um soluto em relação ao volume da solução, que neste caso deu 0,02 mols de hidróxido de sódio em 200 ml de solução. Já o “y” representa a concentração que é a quantidade de matéria em gramas do soluto em relação à solução.
Logo após essa analises foi colocado, com o auxilio de um funil, a solução em um balão volumétrico. Em seguida colocou-se mais água no béquer para fazer a lavagem, ou seja, retirar os resíduos do béquer transferindo-o para o balão volumétrico. Completando aproximadamente 150 ml do balão volumétrico, ele foi tampado e foram feitos movimento que lavava o fundo da vidraria para cima e para baixo repetitivamente para misturar ficar mais homogênea.
Depois de todo esse processo foi feito a padronização da solução para se obter as concentrações aproximadas. Esta foi feita em um padrão primário que tem uma fácil obtenção, purificação e conservação, é feito com massas molares elevadas porque e mais fácil de pesar e diminui os erros, com uma

Relacionados