Saint Seiya Omega: Análise

5074 palavras 21 páginas
Saint Seiya Omega (ou Cavaleiros do Zodíaco Ômega, SSO) parece ter chegado ao fim após 97 episódios. Gostaria de fugir um pouco do assunto deste blog e começar aqui uma conversa sobre o que foi a série para mim, um brasileiro nascido na década de 80 e, consequentemente, muito fã da série clássica dos Cavaleiros do Zodíaco. Vale citar também que tenho planos para um jogo de CdZ para o OpenBOR futuramente (mas MUITO futuramente).

Bem, para começar, o que foi a série Ômega? Ela se passa após os eventos da saga de Hades, mas não segue a história do mangá, por isto, pode ser considerada como uma "realidade alternativa", um spin-off. Por isto, é possível que esta série seja completamente ignorada em futuras animações ou (principalmente) mangás da franquia.

(Spoilers adiante, se é que você se importa)

A história começa com Kouga, um jovem criado por Saori, Tokumaru e Shina (ou Shaina), tendo a figura de Seiya como sombra. Logo, a ilha onde mora é atacada por Marte, Saori é sequestrada e Kouga parte em sua busca por ela, já de posse da armadura de Pégaso (ou Pégasus, se preferir). Em seu caminho faz alguns amigos (outros Cavaleiros de Bronze, claro) que o acompanham até o final do anime e enfrenta vários inimigos, inclusive Cavaleiros de Prata e de Ouro. Depois de um tempo, descobre-se que Kouga é na verdade uma incarnação do mal, e se torna momentaneamente o vilão, mas acaba se libertando e "derrotando a si mesmo" (?!?!). Na segunda temporada eles conhecem um novo personagem, um Cavaleiro de Aço, que se junta à equipe, lutam contra outra divindade, que na verdade estava abaixo de mais outra divindade, mas no fim vencem a todos e salvam Atena e a humanidade.

Bem, vamos analisar tudo isto em partes. Minha análise / crítica / review da série Saint Seiya Omega:

Os novos Cavaleiros

Kouga de Pégaso: é tão irritante como o Seiya era na série clássica. Não me agradou, mas nem dá pra reclamar, já que o Seiya era assim também. Nem tenho muito o que dizer, o

Relacionados

  • meus trabalhos
    21449 palavras | 86 páginas