Saim da frente, gravadora mudando

1984 palavras 8 páginas
DESAFIO PROFISSIONAL
TÍTULO: SAIAM DA FRENTE, GRAVADORA MUDANDO

__________________________________________

Tutores:
__________________________________________

São Paulo, 2014
INTRODUÇÃO
O desafio profissional que iremos desenvolver tem como objetivo nosso crescimento pessoal e profissional, pois ele aborda uma situação/problema onde a negociação vai elevar os níveis de conhecimento e criatividade a patamares altíssimos, a construção de uma gravadora em um município onde sua população preza a tranquilidade e não aceita com facilidade as mudanças, vai exigir conhecimento de causa e sistêmicos para que a negociação aconteça e tenhamos resultados satisfatórios, para ambos os lados.
Neste desafio contamos com a ajuda do conhecimento das disciplinas Negociação, Desenvolvimento pessoal e profissional e Gestão do conhecimento, onde cada uma vai colaborar com informações importantes.
Na disciplina Negociação vamos utilizar o conceito de Junqueira (2009), que reflete bem o objetivo para este desafio. “Negociação é o processo de buscar e aceitar ideias, propósitos ou interesses, visando o melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais. (Fonte: Negociação: Conceitos e Aplicações Práticas – Dante Pinheiro Martinelli – São Paulo – Ed. Saraiva 2010)
Em gestão do conhecimento, podemos citar como extrema importância que os conhecimentos tácitos e explícitos agem dialeticamente. Isso porque a externalização das experiências em um contexto diferente cria contraste entre o conhecimento interno e externo, no processo de negociar é importante potencializar estes conhecimentos para obter um bom resultado. (Fonte: Gestão do conhecimento – Hirotaka Takeuchi e Ikujiro Nonaka - Porto Alegre – Ed. Bookman, 2008)
O desenvolvimento pessoal e profissional,

Relacionados