Sagas: dos livros para as telas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Esteja pronto para a dominação das sagas. Elas se espalham com mais facilidade que chamas de um fogaréu. Onde você menos espera, lá estão elas. Em algumponto de ônibus, no cinema mais próximo, ou, obviamente, nas prateleiras das livrarias. O termo saga designa um conjunto de narrações. Podemos modificar,dizendo que é um conjunto de narrações sobre heróis e suas aventuras. Ora, não são Harry Potter e Katniss Everdeen heróis? Ambos pertencem as sagas. Eporque elas fazem tanto sucesso? A necessidade do ser humano em ver-se como herói e acreditar no heroísmo é aparente. Conheça algumas sagas que despertamesse sentimento.
Harry Potter: O bruxo mais famoso do mundo, derrotou Lord Voldemort ao lado de seus melhores amigos, Ron Weasley e Hermione Granger. Seumaior ensinamento é que somente o amor pode combater as trevas de uma forma concreta.
Crepúsculo: Os opostos se atraem. Bella e Edward são a concretizaçãode tal pensamento. O romance deles fez com que milhares de garotas – e alguns garotos também – sonhassem com o verdadeiro amor. O heroísmo é apresentadoquando Edward mostra-se disposto a defender Bella de tudo e de todos.
Jogos Vorazes: Suzanne, a autora, faz uma crítica ao governo ditatorial e mostra,ainda que de uma forma fictícia, como somos manipulados por esses modelos de governo. O poder e a vingança são pontos fortes do livro, assim como a relaçãoentre o certo e o errado é abalada em certas circunstâncias. Katniss é a nossa heroína real, que como muitos de nós, vê-se confusa sob algumas situações.
tracking img