Sadc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (547 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:

A Comunidade para o desenvolvimento da África Austral existe desde 1992, pois nesse ano houve a transformação de SADCC (Conferência de Coordenação para o Desenvolvimento), criada em1980, para a SADC (Comunidade para o desenvolvimento da África Austral).
Ela foi criada com o objetivo de incentivar as relações comerciais entre os países-membros e também com o objetivo deestabelecer a paz e a segurança, pois a região enfrenta vários problemas.
Ela é composta por 14 países da África Austral. Esses países possuem diferentes níveis de desenvolvimento e posições econômicas.Os 14 países somam uma população com cerca de 210 milhões de pessoas e um PIB de aproximadamente 700 bilhões de dólares.





Desenvolvimento
Como disse anteriormente, a SADC significaComunidade da África Meridional para o Desenvolvimento, mas seu nome original é Southern Africa Development Commynity.
A Comunidade da África Meridional para o Desenvolvimento foi criada no dia 17 deoutubro de 1992, pela transformação de SADCC em SADC. Essa transformação aconteceu para promover maior cooperação e integração econômica entre os países-membros. A independência da Namíbia em 1990 e ofim do apartheid na África do Sul levaram a redefinir a base de cooperação de uma associação voluntária. Assim, na reunião de 17 de agosto de 1992, os Chefes de Estado e Governo assinaram um tratadoque transformava a antiga SADCC, em SADC.
Os países fundadores foram: Angola, Malawi, Moçambique, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe, mas hoje ela é constituída por 14 países, sendo eles: aAngola, África do Sul, Botsuana, Lesoto, Malauí, Maurício, Moçambique, Namíbia, República Democrática do Congo, Seicheles, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue. Sua sede se situa na cidade deGaborone, Botsuana.
Seus principais objetivos são:
* Estimular o comércio de produtos e serviços entre os países membros;
* Promover a paz e segurança na região;
* Reduzir e unificar as...
tracking img