Sacrificio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (812 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os sacrifícios humanos integravam a prática religiosa da civilização asteca.
Introdução.
Os astecas eram povos provenientes do norte e denominados pré-colombiano, habitaram a região do atual Méxicoentre os séculos XIV e XVI. Fundou no século XIV a importante cidade de Tenochtitlán (atual Cidade do México), numa área de pântanos, próxima do lago Texcoco.
Destruída pelos espanhóis, deraminício à construção da cidade do México em suas ruínas. A colonização das Américas pelo povo espanhol alcançou o continente durante o reinado do Montezuma II. Em 1521, Hernán Cortés, juntamente com umexército aliado constituído pelos índios americanos, muito mais numerosos que o exército de defesa asteca, conquistaram o império asteca através da guerra biológica, do cerco à cidade, da guerra psicológicae do combate direto.
Ao longo de dois séculos de dominação, os astecas formaram um imponente império contendo mais de quinhentas cidades e abrigando mais de quinze milhões de habitantes. Nesseprocesso de deslocamento, também é importante falar sobre o estabelecimento da agricultura como atividade econômica fundamental. Graças à agricultura, os astecas tornaram-se uma numerosa civilização.Sociedade asteca
A sociedade era hierarquizada (dividida em camadas bem definidas) e comandada por um imperador, chefe do exército. A nobreza era também formada por sacerdotes e chefes militares. Oscamponeses, artesãos e trabalhadores urbanos compunham grande parte da população. Esta camada mais baixa da sociedade era obrigada a exercer um trabalho compulsório para o imperador, quando este osconvocava para trabalhos em obras públicas (canais de irrigação, estradas, templos, pirâmides).
Além deles controlarem uma parte significativa da economia asteca, por ter uma grande importância muitosdeles não eram obrigados a pagar tributos ao estado.
A maioria da população era formada por camponeses, cada camponês ao se casar recebia um lote de terras que deveria ser administrado por ele, em...
tracking img