Sacolas plasticas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (618 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Do milho ao lixo, uma “surpresa”: leis das sacolas plásticas erram o alvo
por Redação Mídia@Mais em 12 de janeiro de 2011 Opinião - Ambientalismo

Sacolas plásticas figuram nas centenas deholocaustos causados pelo homem, segundo ecologistas
A energia consumida na produção das sacolas de PHA (bioplástico) é 69% maior do que a energia gasta na fabricação das sacolas de polietileno. Osreais benefícios ambientais, assim como eventuais desvantagens, da substituição dos plásticos por bioplásticos ainda não estão totalmente claros. Que surpresa, não?
Leia a matéria completa: (Fonte:Redação do Site Inovação Tecnológica)
Ciência ambiental: não troque as sacolas plásticas ainda.

Bio é sempre bom?

Os sacos plásticos estão literalmente por toda parte. Embora aqueles usados paraembalar produtos nos supermercados sejam o alvo preferencial dos ambientalistas, eles estão em praticamente todos os produtos vendidos no comércio.

Infelizmente, eles estão também pelas ruas,bueiros e nos lixões, uma vez que a estrutura de reciclagem é muito deficiente.

A substituição desses sacos plásticos por bioplásticos tem sido alvo de grandes discussões, havendo pesquisadores queafirmam que as "leis das sacolas plásticas" erram o alvo.

Contudo, os reais benefícios ambientais, assim como eventuais desvantagens, da substituição dos plásticos por bioplásticos ainda não estãototalmente claros.

Por isso, Hsien Hui Khoo e seus colegas do Instituto de Engenharia e Ciências Químicas de Cingapura decidiram fazer uma avaliação do ciclo de vida das sacolas feitas combioplásticos para verificar se elas são mesmo boas para o meio ambiente.

Avaliação do ciclo de vida

A avaliação do ciclo de vida (ACV) é uma técnica usada para analisar os impactos ambientais associadosa todas as fases de um processo produtivo, com a elaboração de um inventário da energia e dos recursos consumidos e das emissões e dos resíduos gerados na produção de um determinado produto....
tracking img