Saco da mangueira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (926 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GESTÃO AMBIENTAL

MARCOS PAULO















problemas ambientais do saco da mangueira

















RIO GRANDE
2011


MARCOS PAULOproblemas ambientais do saco da mangueira









Trabalho apresentado ao Curso (Gestão Ambiental) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, paraas disciplinas [Recursos Hídricos, Resíduos Sólidos, Elaboração e Análise de Projetos de Conservação e Proteção Ambiental, Estatisticas].


Profs:Rosimeire MidoriSuzuki Rosa Lima, Thiago Augusto Domingos, Luciana Rodrigues Cardoso Trigueiro, Eliane Maria de Oliveira Araman.








Rio Grande

2011



INTRODUÇÃO



Conforme SOUZA (2000,p.35), sendo considerado um País com abundância de recursos hídricos, o Brasil hoje, é também o maior poluidor dos Recursos Hídricos. As principais fontes de poluição são as atividades produtivas(agrícolas, de serviços e industriais) e principalmente os esgotos domésticos, os quais dos 10 bilhões de metros cúbicos que são despejados diariamente nos córregos, lagos e rios brasileiros, apenas 4 % recebemalgum tipo de tratamento, fazendo com que os Recursos Hídricos sejam um dos mais afetados.



A CIDADE DE RIO GRANDE

Localizado às margens do estuário da Laguna dos Patos, o município do RioGrande têm um papel importante no contexto regional. Sua economia é mantida por uma série de atividades, relacionadas com a presença do mar e do estuário, como atividades pesqueiras, portuárias,industriais, turismo, agricultura, entre outras.

Sua localização geográfica, o coloca em uma posição favorável no contexto geopolítico nacional e internacional.

Com o crescimento desenfreado,profundas transformações econômicas, sociais e ambientais estão acontecendo.

O município do Rio Grande, esta tendo um franco processo de urbanização, agravando as demandas de infraestrutura e os...
tracking img