Sacatruma

3960 palavras 16 páginas
IESB – INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO BRASIL
LICENCIATURA EM HISTÓRIA

Francisco Alves Araújo

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

GUARACIABA DO NORTE – CEARÁ
2011
FRANCISCO ALVES ARAÚJO

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Relatório de Estágio Supervisionado I do Curso de Licenciatura em História apresentado ao IESB (Instituto de Educação Superior do Brasil), realizado no período de 18 / 09 /2011 a 10/10 / 2011 no total de 120 horas, com o objetivo de compreender as técnicas aplicadas no ensino da disciplina de História nas diferentes situações do cotidiano da sala de aula, sob a orientação da Professora Maria das Graças Quixadá, o Estágio foi realizado na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Silvestre de mesquita situada no Distrito de Várzea dos Espinhos – Guaraciaba do Norte - Ceará

VÁRZEA DOS ESPINHOS – GUARACIABA DO NORTE 2011

AGRADECIMENTOS A Deus pela vida, pela inspiração e pelas pessoas que fazem me sentir gente com seus incentivos; A minha esposa, ao meu filho e minhas filhas, por fazer-me um esposo e pai feliz, auxiliando nos meus mais difíceis momentos; Aos meus inesquecíveis professores que sempre apostaram no meu potencial e acreditaram no meu talento.

“Ensino porque busco, porque indaguei, porque indago e me indago. Pesquiso para constatar, constatando intervenho, intervindo educo. Pesquiso para conhecer o que ainda não conheço e comunicar ou anunciar a novidade.”
Paulo Freire

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.......................................................................................... | 05 | 2. ASPETOS FÍSICOS.................................................................................. | 06 | 2.1.

Relacionados