Sabesp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (654 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SABESP

2.2 ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO
Teremos a seguir um Feedback das ferramentas do mix de comunicação utilizado pela empresa SABESP, analisando o que ela utilizou ou utiliza para se comunicar como cliente.
2.2. A PROPAGANDA
Utilizando da sazonalidade do feriado de carnaval, a Sabesp aproveitou e ressaltou a importância da economia de água também nos feriados prolongados. Com um tipo depropaganda informativa, a Sabesp informa os consumidores e se mantém presente o ano todo na mente do consumidor.

O VT apresenta a mesma ideia que o anuncio de revista, bem ilustrado e montado, aSabesp informa o consumidor sobre seus próprios atos e mostra que a ação deve partir de todos. Disponibilizando sempre uma forma de contato para denuncias ou reclamações. Passando a impressão de umaempresa realmente preocupada com os direitos e deveres de todo cidadão.

Forças: A Sabesp se comunica bem, peças bem executadas, sempre com o intuito de informar os consumidores, participando o ano todo eaproveitando todos os períodos para posicionar as suas peças e garantir uma boa imagem perante o consumidor.
Fraquezas: Assim, procurei na net e não achei muita coisa, pelo menos pra mim neh. Umacoisa que vi em reclamações, é que há muita divulgação da Sabesp em lugares que ela não atua. Lugares em que não há praias, eles fazem propagandas sobre as praias. O que vc acha??????

2.2. PROMOÇÃOA Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) lançou uma campanha que, além de conscientizar o consumidor, ela irá mexer pela primeira vez no bolso. Quem conseguir diminuir o seugasto mensal em 20% ganhará um desconto na conta de água.
Forças: A Sabesp ganha uma boa imagem, de empresa preocupada com o meio ambiente e o consumidor.
Fraquezas: A proposta, porém, não deveagradar a todos, pois o bônus não é proporcional à quantidade de água economizada. Os consumidores que conseguirem uma redução de 21% ou 50%, por exemplo, vão receber os mesmos 20% de desconto.

2.2....
tracking img