Sabesp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1056 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Sabesp é uma empresa de economia mista responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 364 municípios do Estado de São Paulo.

Desde 2002 a Sabesp possui ações negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo e Nova Iorque.

Em número de clientes, pode ser considerada como uma das maiores empresas de saneamento do mundo. São 27,1 milhões de pessoas atendidas, quaseduas vezes a população da Bélgica.

Para oferecer serviços de qualidade, mantém uma gigantesca estrutura e nos últimos cinco anos investiu aproximadamente R$ 5 bilhões.

De 2009 a 2013 serão investidos R$ 8,6 bilhões para manter os índices alcançados, ampliar a coleta e tratamento de esgotos e oferecer:

100% de água tratada
 90% de esgotos coletados
 88% de tratamento de esgotos

Novosrumos - Além dos serviços de saneamento básico no Estado de São Paulo, a Sabesp está habilitada a exercer atividades em outros Estados e países e atuar nos mercados de drenagem, serviços de limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e energia.

A Sabesp também ampliou sua plataforma de soluções ambientais. Assim, grandes clientes podem se beneficiar dos seus conhecimentos e da tecnologia para usoracional da água, destinação adequada dos esgotos e preservação do meio ambiente.
* Estrutura e Dirigentes
* Código de Ética
* Estatuto Social
* Pacto Global
* Plano de Expansão Missão e Visão
*
 

Missão
 
“Prestar serviços de saneamento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente.”



Sabesp aumenta capacidadeda Estação de Tratamento de Taiaçupeba de 10 mil para 15 mil litros por segundo

 

"Em 2018:
 
Ser reconhecida como Empresa que universalizou os serviços de saneamento em sua área de atuação, com foco no cliente, de forma sustentável e competitiva, com excelência em soluções ambientais."
Visão



esgoto tratadoRamo de atuaçao

Atua nos mercados de drenagem, serviços de limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e energia. coleta e tratamento de esgotos e serviços de saneamento básico

evento
6º Congresso Internacional de Perdas de Água
Evento da Associação Internacional de Água, realizado de 6 e 9 dejunho pela primeira vez em São Paulo, foi recepcionado pela Sabesp e contou com a participação de mais de 30 países
Assessoria de Imprensa
18/06/2010
Pelo congresso passaram mais de 600 participantes de 34 países, que abordaram assuntos diversificados sobre controle de perdas, como controle de pressão, calibração de hidrômetros, participação comunitária e estudos de casos em cidadesinternacionais. A Sabesp participou do evento com 20 palestras, ministradas por representantes de cada uma das cinco unidades de negócio da Região Metropolitana. 

Esta foi a maior edição do congresso e a primeira sediada em uma cidade da América do Sul. “Nós temos que causar um grande impacto nas pessoas de todo o mundo”, disse Tim Waldron, presidente da força-tarefa voltada para controle de perdas daAssociação Internacional de Água (IWA, na sigla em inglês). “Já foram comprovados os benefícios econômicos para uma empresa gerados pelo controle de perdas. Agora temos que convencer os outros”, emendou. A meta da IWA é que, até 2015, 90% das companhias de água tenham adotado a metodologia pregada pela associação. 

“Muitas pessoas em São Paulo recebem água hoje só por causa do trabalho de redução deperdas. É uma grande conquista e muito bom para a economia”, afirmou Waldron, durante o encerramento do 6º Congresso Internacional de Água. Esta força-tarefa foi alçada a Grupo Especializado em Perdas de Água, o que demonstra a importância do tema para a IWA e para o mundo. 

Tim Waldron deu ainda um conselho: “Não aceite o jeito como as coisas são feitas hoje. Enxergue de um jeito diferente,...
tracking img