Saber saber

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (556 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Então, vamos falar sobre o saber. Será se você sabe?

Começamos destacando que a grande maioria daquilo que chamamos de homens, não sabem saber nada. Absolutamente. E vou provar o que digo. Porfavor, acompanhe meu pensamento.

Há pessoas que sabem e há pessoas que sabem, isso são dois casos bem distintos. Há pessoas que acham que sabem enquanto há pessoas que sabem que sabem. Há aindapessoas que sabem que não sabem e não se envergonham disso. Aqui eu afirmo que estes sim são sábios. No entanto, infelizmente, também há pessoas que sabem que não sabem, mas insistem em dizer que sabem.Aqui eu também afirmo que estes sim não sabem de PUTZ nenhuma. Há ainda aqueles que sabem e sabem muito, mas pecam em achar que sabem mais do que sabem. Felizes são os que reconhecem que sabem e quesabem apenas aquilo que sabem, sabendo também que a vida lhes oferecerá sempre oportunidades para saberem mais, mas que no momento só sabem o que sabem e não se presumem mais sábios do que são. Estes sãosábios, os sábios de verdade.

A verdade é incógnita ao mesmo que transparente. A verdade é certa parecendo incerta. A verdade não tem cor e nem forma, não tem raça e nem posição social, muito menosuma lei de aprendizagem. A verdade não tem dono e nem guarda. Pode vir de um cientista ou de um mendigo. A verdade está tanto quanto que se ausenta. A verdade ajuda e exclui, ela sara e machuca,teima e espera, mas sempre acerta parecendo incerta. A verdade esconde o que encontra e cobre o que descobre. A verdade confunde tanto quanto faz entender. A verdade vem ao encontro de quem a busca, masse deixa encontrar por quem nela topa.

Bom. Se alguém aqui acha que sabe alguma coisa, pense bem antes de afirmar isso, pois a sabedoria parte dessa verdade que parece oscilar em dadascircunstâncias, mas que é tão firme quanto uma montanha cravada na terra.

Chega de se iludir! Os políticos não são donos da verdade, nem os governantes, nem os mestres, nem os grandes e nem os pequenos. Você...
tracking img