Saber comunicar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (447 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SABER COMUNICAR FAZ A DIFERENÇA
Jeffersonn Moraes

É através da comunicação que alcançamos sinergia dentro de uma organização, visto que ela nos permite unir forças, promover a integração e ointerrelacionamento entre pessoas e departamentos.
2

Componentes da Comunicação
MENSAGEM

FILTROS E RUÍDOS

CANAL EMISSOR RECEPTOR

3

Bloqueios e Filtragens
Emissor ReceptorBloqueios e Filtros

Inibições interiores (preconceitos, Percepção modelos mentais) seletiva Tabus exteriores (censuras, proibições coletivas) Nível de confiança

4

Canais

CANAIS
Menos ricoMemorandos, cartas E-mails Telefonemas Conversas face-a-face

Mais rico

5

Rede de rumores
Sistema informal e natural de comunicação nas organizações Reação a situações importantes, quando háambigüidade e ansiedade.

6

NÃO IMPORTA O QUE VOCÊ DISSE... IMPORTA O QUE O OUTRO ENTENDEU!!!

7

Contato Psicológico Expressão de si integrar CV e CNV Pessoa x Pessoa – sem máscaras,status, ... Aberta, positiva, solidária.

8

COMUNICAÇÃO NÃO-VERBAL:

Recomendação de leitura do livro

“O corpo fala”

9

O poder da ENTONAÇÃO ... Entonação... Entonaç Por que eu não levovocê para jantar hoje? Por que eu não levo você para jantar hoje? Por que eu não levo você para jantar hoje? Por que eu não levo você para jantar hoje? Por que eu não levo você para jantar hoje? Porque eu não levo você para jantar hoje? Por que eu não levo você para jantar hoje?

10

11

COMUNICAÇÃO ASSERTIVA Assertividade é comunicar direta e honestamente o que se quer, considerandotambém os direitos e intenções das outras pessoas. É uma atitude de respeito a si e ao outro.
Assertividade

Passividade

Agressividade

12

ALGUMAS DICAS... Algumas Dicas... ESCUTA ATIVAFALAR O ÓBVIO CUIDAR DO VOCABULÁRIO OUVIR O DIÁLOGO INTERNO: modelos mentais, preconceitos, expectativas, ritmo de pensamento, pressão do tempo, etc EMPATIA: colocar-se no lugar do outro CLARIFICAR:...
tracking img