Sa 8000

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (801 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Gestão da Qualidade

Projeto/ Trabalho Série ISO (8000)

Responsabilidade social



Grupo 4:


Objetivo (SA 8000)

A intenção da SA 8000 é oferecer um padrão que se baseia em normasinternacionais de direitos humanos e em leis trabalhistas nacionais que irão proteger e habilitar todo o pessoal dentro do escopo de controle e influência de uma empresa, que produzam ou forneçamserviços para esta mesma empresa, bem como o pessoal de fornecedores/subcontratados, sub-fornecedores e trabalhadores em domicilio.
Certificando sua Empresa
Estando a Empresa com sistema de gestãoimplementada, esta pode receber um certificado atestando sua conformidade em relação a Norma SA 8000.
Esta certificação é válida por 3 anos, a qual necessáriamente precisa ser auditada a cada 6 meses.SA 8000

A SA 8000 é uma norma internacional que define os requisitos referentes as práticas sociais do emprego por fabricantes e seus fornecedores. Ela é reconhecida mundialmente como a normamais aplicável ao ambiente de trabalho, e pode ser auditada em qualquer porte de organização, em qualquer localidade geográfica e setor industrial.
Entre as áreas cobertas pela SA 8000 estão: trabalhoinfantil, trabalho forçado, saúde e segurança, liberdade de associação e direito a acordos coletivos, discriminação, práticas disciplinares, horas de trabalho, compensação e sistemas de gestão.Estabelecendo padrões que governam os direitos dos trabalhadores, a SA 8000 adota acordos internacionais existentes, incluindo as Convenções Internacionais do Trabalho, Convenção das Nações Unidas pelosDireitos da Criança e na Declaração Universal dos Direitos Humanos.


REQUISITOS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

1. Trabalho Infantil
2. Trabalho Forçado
3. Saúde e Segurança
4. Liberdade deAssociação & Direito à Negociação Coletiva
5. Discriminação
6. Práticas Disciplinares
7. Horário de Trabalho
8. Remuneração
9. Sistemas de Gestão




1°- A empresa não deve se envolver...
tracking img