Saúde, doença e sociedade

Trabalho realizado por:
Jéssica Soaresnº3643
Joana Pinto nº3644
Michael Monteiro nº3645
1

-------------------------------------------------
Índice


Introdução 3
O que e a saúde? 4Serviço Nacional de Saúde 4
OMS – Organização Mundial de Saúde 6
Contrates entre PD e PED 7
Doenças Mortais em PD 13
Doenças Mortais em PED 20
Conclusão 23
Bibliografia 24-------------------------------------------------
Introdução

Com este trabalho falar da Saúde, nomeadamente o Sistema de saúde Português, desde a sua constituição, à sua permanente evolução, e tambémiremos referir algumas doenças que maioritariamente levam á morte de milhões de pessoas.
OMS (Organização Mundial de Saúde) e a sua atividade á volta do mundo e o Sistema de saúde português, desde asua constituição a 1974,ás suas reformas que levaram ao melhoramento para as condições de vida do sistema português e á sua permanente evolução, e também iremos referir algumas doenças quemaioritariamente levam á morte de milhões de pessoas em Portugal e a volta do mundo, em países desenvolvidos como os dos estados unidos, austrália, como a países subdesenvolvidos como equador, chile e alguns docontinente africano, moçambique, angola, Guiné-Bissau.

O que é a saúde?
A saúde é o completo bem-estar físico, mental e social. Ou seja, o conceito de saúde transcende à ausência de doença.
Oestilo de vida, isto é, o conjunto de comportamentos por parte de um individuo, pode ser benéfico ou prejudicial à saúde do mesmo. Estão em causa fatores como a alimentação e higiene pessoal, bem como osfatores ambientais e sociais que influenciam o estado de saúde, bem-estar e a qualidade de vida.

Serviço Nacional de Saúde
O SNS (Serviço Nacional de Saúde) é formado pelo sector privado epúblico, é um organismo que o estado dispões para promover assegurar o direito á saúde dos seus cidadãos. Foi estruturado com uma nova legislação em 1979.Os objetivos principais do SMS são: Promover a...
tracking img