1-Em sua opinião, oque é ter saúde? Você tem saúde? Justifique.
R:O conceito inclui alimentação, habitação, educação, renda, meio ambiente, acesso a serviços de saúde. Eu tenho saúde, pois mealimento bem, pratico exercícios, estou de bem com a vida.

2-Pesquise sobre a expectativa de vida a 30 anos e como está hoje.
R:À 30 anos haviam mais jovens que idosos e com o passar dos anos foramenvelhecendo e hoje em dia a população de idosos é superior a de jovens.

3-Quais eram as principais causas de mortes e quais são atualmente?
R:As principais causas de morte eram os derrames.Atualmente as causas mais frequentes de morte são acidentes, pois aumentou o número de veículos trafegando e as batidas também.

4-No seu município as politicas se preocupam em oferecer maneirasdiversificadas de práticas esportivas que atendem a população ?
R:Sim, recentemente realizaram a inauguração do lago do alto alegre com uma academia que possui equipamentos diversificados e uma placaorientando como devem ser feitos os exercícios.

5-Será que a atividade física como fator isolado pode promover a saúde?
R:Não, apenas um conjunto incluindo exercícios, boa alimentação entre outros podedeixar uma pessoa saudável.

6- Se esporte é saúde, como devemos tratar o uso de dopping, além do grande número de pessoas afastadas devido a lesões esportivas e mortes súbita dos atletas?
R:A práticade exercícios físicos deve ser sem remédios não receitados pelos médicos, controlada e a pessoa que irá praticá-lo deve ter consciência de seus riscos e limites, se for uma pessoa idosa somentepoderá praticar exercícios com orientação médica, e é justamente por isso que acontecem os casos de morte súbita, Falta de informação.

7-Ser magro é saudável? Devemos fazer o uso de dietas e sacrificarnosso corpo em busca de um corpo “sarado”?
R:Não, o as pessoas devem ter consciência de seus limites mesmo que a mídia tente influenciar as pessoas de que elas devem ter um corpo sarado para serem... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 05). Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa.. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Sa%C3%BAde-%C3%A9-o-Que-Interessa-o/198743.html

MLA

"Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa." TrabalhosFeitos.com. 05 2012. 2012. 05 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Sa%C3%BAde-%C3%A9-o-Que-Interessa-o/198743.html>.

MLA 7

"Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa.." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2012. Web. 05 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Sa%C3%BAde-%C3%A9-o-Que-Interessa-o/198743.html>.

CHICAGO

"Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa.." TrabalhosFeitos.com. 05, 2012. Acessado 05, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Sa%C3%BAde-%C3%A9-o-Que-Interessa-o/198743.html.