Síntese crítica do projeto político pedagógico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (348 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Pesquisa e Prática Pedagógica II



Salvador2011


Faculdade de Tecnologia e Ciências FTC – EAD
Disciplina: Pesquisa e Prática Pedagógica II
Unidade Pedagógica: Comércio
Curso:Licenciatura em Biologia
Aluna: Eremita Messias Oliveira dos Santos
Data: 20 de Abril de 2011



SÍNTESE CRÍTICA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICOFÍCTICIO


Salvador
2011

SÍNTESE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO FÍCTICIO DA ESCOLAIMAGINÁRIA XX

O presente é resultado de uma análise sintético do PPP da Escola Imaginária XX, que possui uma visão abrangente que conduz o aluno a ser ator principal na construção da cidadania.Destacam-se também nos Objetivos da mesma a construção coletiva do projeto da escola, premissa para a decolagem da democratização, ou seja, educando, educador e comunidade em rumo a construção de uma novasociedade.
No PPP da E.I.XX o respeito à diversidade cultural e ideológica de toda a comunidade escolar tendo sempre em vista que há também infinidade de forma de viver, pensar, agir e além dediferentes interesses e ritmos individuais que norteiam a Fundamentação Teórica incluindo toda a comunidade escolar, para que está possa participar efetivamente de todo processo educativo para o exercício dacidadania.
Nessa perspectiva a metodologia não foge dos princípios que a fundamentam. Este é um processo de construção e reconstrução, na troca de experiência dos educando e educadores articulandoos novos conhecimentos.
O que leva a valorizar o processo de ensino-aprendizagem que busca a inclusão de todos os saberes, considerando a individualidade e o processo de crescimento de cada um;...
tracking img