Síndrome do boeing - uma plano de recuperação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 1 (250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Toda organização precisa ter condições de restabelecer as funcionalidades dos sistemas caso ocorrer síndrome de Boeing, no caso de perda total do datacenter, orestabelecimento seria através de servidores de redes, servidores de aplicações e servidores de dados replicados geograficamente distantes, e também com backups commídias armazenadas fora da empresa.
Entretanto, teria que identificar todos os processos de negócio da organização, e avaliar os impactos que a falha representa naorganização e todos os processos críticos para a sobrevivência da organização. Também identificar os riscos e definir cenários possíveis e falar para cada um dosprocessos críticos. Após definir ações necessárias para operacionalização das medidas cuja implantação dependa da aquisição de recursos físicos. Logo, estimar custos decada medida, comparando-os aos custos incorridos no caso da contingência não existir. Também tem que definir forma de monitoramento após a falha e os critérios deativação do plano. Então identificar o responsável pela ativação do plano e os responsáveis em colocar em prática as medidas de contingência definidas, e enfim definir aforma de reposição do negócio aos moldes habituais.
Enfim, desastres podem ocorrer inesperadamente, sem um plano de contingência, muitos processos deixaram de serefetivadas, comprometendo os objetivos da empresa. Este plano não é um problema único da área de TI, é um problema de toda a organização, deve ser tratado como umadecisão de negócio e não decisão técnica, e também os custos devem ser vistos como custos de manutenção da organização no mercado, e não custo de informática.
tracking img