Sífilis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1224 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SÍFILIS

O que é?
A Sífilis é uma Doença Sexualmente Transmissível causada por uma bactéria (Teponema pallidum). Também conhecida por lues ou através do nome de sua lesãoinicial, cancro duro.
Quais os tipos?
Congênita - é aquela adquirida pelo feto no útero materno, geralmente quando a mãe é portadora da sífilis em estágio primário ousecundário. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, 40% dos nascimentos de mães sifilíticas são nascidos mortos, 40 a 70% dos sobreviventes estãoinfectados e 12% destes irão morrer nos primeiros anos de vida. É a infecção congênita mais comum no Brasil, acometendo cerca de 1:1.000 nascidos.
Suas manifestações incluemalterações radiográficas, dentes de Hutchinson (incisivos centrais superiores espaçados e com um entalhe central); "molares em amora" (ao sexto ano os molares ainda tem suasraízes mal formadas); bossa frontal; nariz em sela; maxilares subdesenvolvidos; hepatomegalia (aumento do fígado); esplenomegalia (aumento do baço); petéquias; outras erupçõescutâneas; anemia; linfonodomegalia; icterícia; pseudoparalisia; e snuffles, nome dado à rinite que aparece nesta situação. Os "Rhagades" são feridas lineares nos cantos da boca enariz que resultam de infecção bacteriana de lesões cutâneas. A morte por sífilis congênita normalmente ocorre por hemorragia pulmonar
Decapitada – É aquela decapitada aquelaque fora adquirida por transfusão sanguínea, já que não apresenta a primeira fase da doença, dando início na sífilis secundária. Uma vez que todo o doador de sangue é submetido aexames, a incidência deste tipo de sífilis é extremamente rara.
Quais os sintomas?
Ela evolui lentamente em estágios, conhecidos como: primária, secundária, latente e t...
tracking img