São tomé e príncipe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (836 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
BANDEIRA


HISTÓRIA DO PAÍS

As ilhas de São Tomé e Príncipe estiveram desabitadas até 1470, quando os navegadores portugueses João de Santarém e Pedro Escobaras descobriram.
Os portuguesescolonizaram-na com cristãos-novos que tinham sido expulsos pela Inquisição.
A cana-de-açúcar foi introduzida nas ilhas no século XV, mas a concorrência brasileira e as constantes rebeliões locaislevaram a cultura agrícola ao declínio no século XVII. Assim sendo, a decadência açucareira tornou as ilhas entrepostos de escravos para o Caribe e para oBrasil.
No contexto da Dinastia Filipina, ocapitão António Monteiro Maciel jurou fidelidade ao novo monarca em 10 de junho de 1581.
Entre as principais dificuldades por que passaram as ilhas no final do século XVI destacam-se as revoltas deafricanos entre 1590 e 1595, das quais a mais importante foi a Revolta dos Angolares.

LOCALIZAÇÃO


São Tomé e Príncipe, oficialmente República Democrática de São Tomé e Príncipe, é um estadoinsular localizado no Golfo da Guiné, composto por duas ilhas principais (Ilha de São Tomé e Ilha do Príncipe) e várias ilhotas, num total de 1001 km², com cerca de 160 mil habitantes. Estado insular,não tem fronteiras terrestres, mas situa-se relativamente próximo das costas doGabão, Guiné Equatorial, Camarões e Nigéria.



LÍNGUA OFICIAL
Português
Grande maioria do povo são-tomense falaportuguês (95%), mas também fala três crioulos de base portuguesa diferentes.

CLIMA
São Tomé e Príncipe tem um clima do tipo equatorial, quente e húmido, com temperaturas médias anuais que variamentre os 22 °C e os 30 °C. É um país com uma multiplicidade de microclimas, definidos, principalmente, em função da pluviosidade, da temperatura e da localização. A temperatura varia em função daaltitude e do relevo.

MEIO AMBIENTE
As ilhas de São Tomé e do Príncipe ficam situadas junto à linha do Equador (atravessa o Ilhéu das Rolas) e a cerca de 300 km da costa Ocidental de África. Todo o...
tracking img