Russia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (972 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]Instituto Federal De Educação Ciência e Tecnologia De Mato Grosso Campus- Confresa


Curso Técnico em Alimentos – Turma 3º “A”











Industrialização da RússiaConfresa-MT
Janeiro de 2013


Industrialização da Rússia









ALUNOS: David Taillor, Ellen Leticia, Olavo Niesciur e Tana-Deyse.Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Geografia do Curso Técnico em Alimentos turno Integrado, doInstituto Federal de Mato Grosso- Campus Confresa, ministrado pelo professor Claudiney de Freitas Marinho.









Introdução DAVID TAILLOr

A Federação Russa, cuja capital é Moscou, é omaior país em extensão territorial com uma área de 17.075.400 km² localizado uma parte na Europa e a outra na Ásia. Sua população é de 142,9 milhões. A economia russa baseia-se em Produtos Agrícolas,Pecuária, Mineração, Indústria e outros. O PIB (Produto Interno Bruto) do país é de 1,86 trilhões de dólares (2011, Fonte: Banco Mundial).

Por causa de sua enorme extensão territorial a Rússia éum dos países mais ricos em recursos minerais, com extensas áreas de bacias sedimentares, ricas em combustíveis fosseis, e de escudos cristalinos, ricos em minérios, além do enorme potencial hidráulicode seus rios, que possibilitou a construção de grandes usinas hidrelétricas. O Urânio propiciou ao país tornar-se uma potencia nuclear.

A riqueza do subsolo russo tem sido um fatorimportante para a recuperação da produção industrial abalada pela crise que se instaurou no país com a transição da economia planificada para a de mercado, mas seu grande mercado consumidor também é um fatorfundamental.



































Industrialização no Império Russo DAVID

No início do século XX, o império russo encontrava-se atrasado em...
tracking img