Rup e reuso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2439 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RUP e REUSO DE SOFTWARE
METODOLOGIAS AGEIS.


Ji-Paraná, 2011.
Resumo:
O presente trabalho irá apresentar em forma de comparação duas metodologias ágeis, RUP x REUSO DE SOFTWARE. Para que seja possível a comparação das devidas metodologias será feito primeiramente uma explicação sobre cada uma, abordando suas características principais e a forma com que elas são implementadas.
O RUPtrata-se de um processo proprietário, desenvolvido pela Rational Software, que usa abordagem orientada a objetos e preconiza a utilização da notação UML para documentação.
O REUSO DE SOFTWARE é o uso de software existente para o desenvolvimento de novo software. No reuso de software duas decisões estão envolvidas, adquirir ou não o software para reusar, a segunda se deve ou não reusar o software eminstancias particulares.
No decorrer do trabalho falaremos mais sobre as duas metodologias ágeis, e no final compararemos uma com a outra.

Palavras-chaves: REUSO e RUP, reuso, rup e software.

Abstract:
This paper will present in the form of two compared Agile, RUP x REUSE OFSOFTWARE. To be able to compare the methodologies will be due primarily an explanation of each one, covering itsmain characteristics and the way they are implemented.
RUP it is a proprietary process developed by Rational Software, which uses object-oriented approach and encourages the use of UML notation for documentation.
Software reuse is the use of existing software for the development of new software. Software reuse in two decisions are involved, or not to purchase the software for reuse, thesecond whether or not to reuse the software in particular instances.
While you work more on the two agile, and in the end we will compare with one another.

Keywords: REUSE and RUP, reuse, rup and software.

Introdução

O Processo Unificado da Rational conhecido como RUP, é um processo de engenharia de software criado para apoiar o desenvolvimento orientado a objetos, fornecendo uma forma sistemáticapara se obter vantagens no uso da UML.
O ciclo de vida de desenvolvimento de software proposto pelo RUP é composto por quatro fases (Iniciação, Elaboração, Construção e Transição).
A engenharia de software tem sido mais enfocada no desenvolvimento original, mas é atualmente reconhecido que, para se atingir software melhor, mais rapidamente e a custo reduzido, nós necessitamos adotar umprocesso de projeto que é baseado no reuso sistemático de software.

RUP
O Processo Unificado da Rational conhecido como RUP, é um processo de engenharia de software criado para apoiar o desenvolvimento orientado a objetos, fornecendo uma forma sistemática para se obter vantagens no uso da UML.
O ciclo de vida de desenvolvimento de software proposto pelo RUP é composto por quatro fases (Iniciação,Elaboração, Construção e Transição).
Cada fase é basicamente um intervalo de tempo entre dois marcos principais. Ao final de cada fase é executada uma avaliação para determinar se os objetivos da fase foram alcançados. Uma avaliação satisfatória permite que o projeto passe para a próxima fase.
Uma passagem pelas quatro fases é um ciclo de desenvolvimento; cada passagem pelas quatro fases produzuma geração do software. A menos que produto "desapareça", ele irá se desenvolver na próxima geração, repetindo a mesma seqüência de fases de iniciação, elaboração, construção e transição.

Reuso
Na maioria das disciplinas de engenharia, os sistemas são projetados por meio de composição de componentes existentes que foram usados em outros sistemas.
A engenharia de software tem sido maisenfocada no desenvolvimento original, mas é atualmente reconhecido que, para se atingir software melhor, mais rapidamente e a custo reduzido, nós necessitamos adotar um processo de projeto que é baseado no reuso sistemático de software.
Todo o sistema de aplicação pode ser reusado por incorporação a outros sistemas sem mudanças (reuso de COTS) ou pelo desenvolvimento de famílias de
aplicações....
tracking img